Com show de Ibaka, Raptors vencem Wizards no primeiro jogo dos Playoffs
Espanhol marca duplo-duplo e canadenses garantem a primeira vitória em rodadas iniciais na história
Neste sábado (14), o Toronto Raptors venceu o Washington Wizards por 114 x 106, na primeira rodada dos Playoffs da NBA. Confirmando o favoritismo, a franquia canadense contou com a grande exibição do ala-pivô Serge Ibaka. Autor de um duplo-duplo, o espanhol levou os Raptors à primeira vitória da equipe numa rodada inicial de playoff na história.
Wizards fazem jogo duro mas perdem
De um lado, a equipe líder da Conferência Leste. Do outro, o último classificado para os Playoffs. Quem tinha expectativa de que o surpreendente Toronto Raptors engoliria a esforçada equipe do Washington Wizards, se enganou nos primeiros segundos de jogo. Logo no bola ao alto, o polonês Marcin Gortat fez falta em Serge Ibaka. Cheios de gás, os jogadores de Washington queriam reduzir a distância técnica na vontade.
Apesar da dedicação dos Wizards, os Raptors chegaram a abrir 17-8, no primeiro quarto. Mas a equipe da capital americana não se daria por vencida tão fácil. Faltando um minuto para o fim da primeira etapa, os Wizards ficaram a um ponto dos Raptors. Aí, os armadores Delon Wright e DeMar DeRozan chamaram a responsabilidade e fecharam o primeiro quarto em 28 a 23 para a equipe canadense.
No segundo quarto, os Wizards entraram com o mesmo apetite que o primeiro. Nos dois minutos iniciais do período, a equipe de Washington encostou no placar novamente, após enterrada de Mike Scott. Faltando três minutos pro fim do segundo quarto, John Wall virou a partida para os Wizards em dois lances livres. A partir daí, entrou em ação Serge Ibaka. O ala-pivô dos Raptors acertou dois arremessos da linha de três prontos e ainda marcou mais dois, dentro do garrafão. Porém, não foi o suficiente para ultrapassar a equipe da capital, que fechou o quarto em 59 a 55.
Precisando da virada, era a vez dos Raptors partirem para o desespero no terceiro quarto. Era hora de DeMar DeRozan. Na primeira jogada individual do armador, ele recuperou uma bola na defesa, conduziu por toda a quadra e marcou os primeiros dois pontos do período. Logo depois, DeRozan cravou um belo arremesso de três virando a partida para os canadenses.
Também com as mãos calibradas, Kyle Lowry e Serge Ibaka cravaram arremessos de três e viraram o jogo para os Raptors. Os Wizards seguiram lutando e conseguiram voltar à liderança a dois minutos do fim. Mas, após dois lances livres de Ibaka e mais uma bela jogada individual de DeRozan, o Toronto terminou o terceiro quarto em 86 a 85.
No último quarto, as duas equipes foram para o tudo ou nada. Com Chris Paul, Markieff Morris e Mike Scott do lado dos Wizards e Serge Ibaka, DeMar DeRozan e Pascal Siakam pelos Raptors, os times alternavam na liderança da partida. Faltando seis minutos para o fim, as cestas de três dos canadenses voltaram a cair. Com ótimas jogadas da trinca dos Raptors, a equipe voltou a liderança e fechou o duelo em 114 a 106. Ibaka garantiu um duplo-duplo, com 23 pontos e 12 rebotes. Wizards e Raptors se reencontram em quadra, na próxima terça, às 19h, em Toronto.