Após o título, Botafogo enfrenta Audax Italiano na Sulamericana

 Após o título, Botafogo enfrenta Audax Italiano na Sulamericana

Botafogo busca garantir um bom resultado no jogo que marca o reencontro entre Loco Abreu e o alvinegro

(Foto: Divulgação / Vitor Silva /SS Press/Botafogo)

Nesta quinta (12), o Botafogo enfrenta o Audax Italiano no Estádio San Carlos Apoquindo, no Chile, às 19h:15, horário de Brasília. A maior expectativa neste confronto é saber como o Botafogo irá atuar após o título carioca e o reencontro do clube com o atacante uruguaio Loco Abreu.

Pacotão de movimentações do Botafogo nesta semana

A semana pós-título foi movimentada. O clube ganhou com o título 3,5 milhões de reais, renovou contrato por 3 anos com o goleiro Gatito Fernandez e o lateral Marcinho e acertou a vinda por empréstimo do volante Jean, que está no Corinthians.

A diretoria não pensa em parar por aí e novos reforços podem aparecer. Neste período, outros nomes foram especulados, como os de Ricardo Goulart e Camilo, mas nenhum foi confirmado pelo clube.

Além disso, o Botafogo emprestou o lateral Arnaldo para o Ceará até o final do ano e, com isso, o jogador não deve atuar mais com a camisa do alvinegra.

Também no lado financeiro, a diretoria fechou um novo patrocínio com uma empresa de baterias, a Baterax, até o final da temporada de 2018.

(Foto: Divulgação / Botafogo FR)

Duelo contra o Audax

Para esta partida de ida, o clube viaja sabendo a importância de manter os pés no chão. O alvinegro chega como o atual campeão carioca, enquanto que o Audax Italiano aparece como o último colocado do campeonato chileno.

O lateral direito Marcinho, agora de contrato renovado, falou sobre a humildade que o time deve ter durante a partida.

“A gente ainda não teve esse tempo para analisar o Audax, mas é um clube de pouca expressão. Mesmo assim, vamos tratar com muito respeito. Esse título tem que nos dar forças. Vamos chegar com humildade para voltar com uma vitória” – Disse Marcinho.

(Foto: Divulgação / Botafogo FR)

Para esta partida o Botafogo terá como desfalques o lateral esquerdo Moisés e o atacante Luiz Fernando. Ambos são titulares no esquema de Valentim e sofreram uma entorse no tornozelo durante a final do Campeonato Carioca contra o Vasco e estão fora.

Para a vaga de Moisés entra o Gilson. Para a vaga de Luiz Fernando, o mais provável é que entre o atacante Rodrigo Pimpão. Ezequiel também está na briga.

Audax é o lanterna do Chileno

Com apenas cinco pontos em oito jogos, o Audax Italiano está na última posição no Campeonato Chileno. Com uma frágil defesa e um meio-campo pouco criativo, a equipe encontra muitas dificuldades para ganhar as partidas.

O grande jogador em campo do clube chileno é Ignacio Jeraldino, artilheiro do time na temporada. Outros pontos fortes são Bryan Carrasco, que atua pelas pontas, e o brasileiro Sergi Santos, que forma a dupla de ataque com Jeraldino.

Apesar dessas armas serem perigosas, o grande nome e que chama a atenção no Audax Italiano é o uruguaio Loco Abreu. Ele é reserva no atual elenco, mas por toda a sua história no Botafogo, rival desta noite, o jogador é o mais procurado pela mídia.

(Foto: Reprodução / Fred Gomes)

Ele falou sobre esta partida e a importância para o elenco do Audax que atravessa um momento difícil.

“Para muitos deles, é a primeira experiência internacional. Torneio internacional dá outro respirar, outra mentalidade e outra sensação interna. Você começa a sentir um cheirinho diferente, passa a aparecer em toda a América” – Comentou Loco Abreu ao Globo Esporte.

Prováveis escalações:

Botafogo: Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Renatinho, Léo Valência, Pimpão; Brenner. Téc: Alberto Valentim.

Audax Italiano: Nicolás Peric; Nicolás Fernández, Labrín, Manuel Fernández, Bosso; Ivan Vásquez, Cabreba, Sebastián Diaz; Carrasco, Ignacio Jeraldino e Sergi Santos. Téc: Hugo Vilches.

Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Assistente 1: Wilmar Navarro (COL)

Assistente 2: Dionísio Ruiz (COL)

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply