Boca Juniors e Talleres fazem “final” da Superliga
Boca Juniors e Talleres fazem um confronto de peso pela 21ª rodada do campeonato argentino
Boca Juniors e Talleres se enfrentam neste domingo (01/04), ás 17:45, horário de Brasília. O confronto é tratado como uma final. O Boca, líder, vencendo o segundo colocado Talleres, dá um passo imenso para mais um título argentino. A equipe tem seis pontos de vantagem, porém, uma vitória para a equipe de Córdoba significa uma autoestima forte em busca dos rivais.
Tevez e Cardona lesionados
O Boca vem de problemas dentro e fora de campo. Depois da derrota pela Supercopa Argentina, um raio caiu em La Boca. A equipe vem de um empate antes da data FIFA contra o Tucumán e ainda perdeu Tevez e Cardona.
Jornais argentinos dizem que Tevez se lesionou em uma pelada na prisão. A previsão de sua volta é de 15 dias; Cardona tem sua volta prevista para partida contra o Junior Barranquila, pela Copa Libertadores.
Guillermo teve semanas livres e partidas importantes estão por vim
Guillermo teve duas semanas livres para preparar sua equipe. A expectativa é que as apresentações do Boca melhore em campo.
A sequência do Boca a partir dessa partida diante do Talleres será definitiva. No confronto contra o Talleres, o time precisa da vitória para dar um passo importante rumo ao título. Vencendo, os bosteros colocam nove pontos de vantagem, tendo seis rodadas para terminar a Superliga.
Para focar só na Libertadores, o Boca sabe que vencer o Talleres e Defensa y Justicia na próxima semana é praticamente campeão da Superliga Argentina. Os Xeneizes fazem as duas partidas na Bombonera.
O técnico Guillermo Barros Schelotto terá que se desdobrar novamente para escalar o time. Tévez, Cardona, Gago e Benedetto estão sob os cuidados do departamento médico, e são ausências certas. A boa notícia é que Pavón, Pablo Pérez, Barrios, Fabra e Nández, que serviram às seleções de seus respectivos países nos amistosos do meio de semana, retornam.
Talleres faz uma excelente campanha e a experiência de Guiñazu
O Talleres joga suas últimas fichas para se manter com alguma chance de ser campeão. Caso consiga reduzir a vantagem do Boca para apenas três pontos, o campeonato vai ficar alucinante na últimas rodadas.
A equipe conta com a experiência de Guiñazu para não sentir a pressão na Bombonera. Muito conhecido do torcedor brasileiro, e, principalmente do torcedor colorado, Guiñazu é um dos líderes dessa equipe que faz uma excelente campanha. O volante falou que a equipe precisa manter a calma, mas também lutar para conseguir os três pontos.
A equipe de Córdoba fez um resultado excelente ano passado. No dia 20 de março de 2017, o Talleres surpreendeu ao quebrar um jejum de 31 anos sem vencer na Bombonera, e levou a melhor por 2×1, de virada.
O goleiro Guido Herrera minimizou a importância dos desfalques do Boca Juniors, e destacou a importância de encarar a partida com toda a seriedade.
“O Boca tem muitos jogadores, eles são quase duas equipes. Vamos tentar nos concentrar em nós mesmos e chegar da melhor maneira para fazer um grande jogo. Temos que ser 100% para vencer.”
O único desfalque na equipe, é o atacante Silva. O delantero foi expulso contra o Defensa Y Justicia e está fora desse grande duelo.
Ficha técnica – Boca Juniors X Talleres
Horário e Transmissão: 17:45, horário de Brasília e Buenos Aires; Fox Sports 2.
Local: La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.
Árbitro: Federico Beligoy.
Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Barrios, Nández, Pablo Pérez; Pavón, Maroni e Ábila. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
Talleres: Herrera; Godoy, Komar, Quintana, Olaza; Godoy, Guiñazu, Ramírez; Ojeda, Rojas e Arias. Técnico: Kudelka.