A última queda: Bundesliga está próxima de ver o último gigante cair

Resultado de imagem para Niederlage hamburger

(Foto: Divulgação / Hamburgo SV)

Hamburgo, única equipe a nunca ser rebaixado no Alemão, faz péssima campanha e vê seu ‘status’ com os dias contados

Com apenas 18 pontos em 26 partidas, o Hamburgo se aproxima a passos largos para o seu primeiro rebaixamento na história centenária da tradicional equipe.

Mais que manchar o orgulho dos Rothosen, o Hamburgo perderá o status de única equipe alemã a nunca ser rebaixada. Isso sacramenta o declínio técnico que a equipe vive nos últimos anos, ao qual o rebaixamento foi evitado sempre de forma dramática desde 2014/15.

(Em seu estádio, o Hamburgo possui um relógio que conta o tempo da equipe na primeira divisão. Foto: Divulgação / Hamburgo SV)

Faltando dez rodadas para o fim da Bundesliga, o Hamburgo precisa tirar uma diferença de sete pontos para o 16° colocado Mainz, que hoje disputaria nos jogos de play-off uma vaga na primeira divisão contra o terceiro colocado da Bundesliga 2.

Crise agravada

A diferença não é tão grande, mas a crise que gira em torno do Volksparkstadion faz com que a missão dos Hermanns pareça impossível. Dos 26 jogos, o Hamburgo venceu apenas quatro e precisa somar no mínimo mais seis vitórias nos últimos oito jogos para chegar aos números mágicos de evitar a queda.

Se dentro de campo a situação é caótica, principalmente depois de levar sonoros 6 a 0 do Bayern Munique, fora dele a situação é a mesma. A goleada levada no último sábado rendeu a demissão do treinador Bernd Hollerbach.

Para o seu lugar, a direção nomeou o ex-treinador de sub-21 Christian Titz. Ele tem a dura missão de comandar uma equipe que não vence há 13 partidas e tem o pior ataque da competição.

Uma semana antes do chocolate levado em Munique, a direção do Hamburgo já havia demitido seu diretor esportivo, Jens Todt. Segundo a direção, a decisão foi tomada depois de uma análise detalhada de toda a situação e em tom de já ter aceitado a ideia de rebaixamento, a direção afirma estar montando uma nova equipe.

Torcida inconformada

Nesta semana foi a vez dos torcedores entrarem em cena, mas desta vez para cobrar a equipe. O Hamburgo, apesar de fazer sua pior campanha na história da Bundesliga, sempre teve seu estádio completamente lotado em todos os jogos.

Mas ao que parece, a paz terminou após aparecerem onze cruz na frente do Estádio com uma faixa de ameaça aos jogadores nesta segunda-feira.

Resultado de imagem para graffiti

(Foto: Reprodução / ilposticipo.it)

Cercado em crise, o Hamburgo tenta o milagre de permanecer na Série A e tem a chance de começar uma virada histórica neste sábado contra Herta Berlin em casa ás 11:30h da manhã.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei