América de Cali enfrenta o Defensa y Justicia no Pascual Guerrero
Apesar do momento difícil que vive dentro e fora de campo, o América espera manter a vantagem para avançar na próxima fase da competição
Pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, o América de Cali recebe o Defensa y Justicia, nesta quinta-feira (08/03), às 21:45h, no Metropolitano. A partida de ida foi 0 a 0 em Assunção, no Paraguai.
Apesar de trazer a vantagem da Argentina, o duelo na quinta-feira o encontra com um presente sombrio, dentro e fora do campo, pois a equipe vem duas derrotas na liga, na qual ele é décimo quarto colocado, contra os rivais clássicos: Atlético Nacional (2-0) e Millonarios (3-1), mostrando um desempenho fraco.
Além disso, nas últimas semanas, o América enfrentou problemas econômicos devido ao acúmulo de uma dívida milionária. A mídia local disse que os jogadores protestaram porque o pagamento de prêmios não foi acordado para esta temporada.
“Moth” advertiu que os problemas financeiros não afetaram a queda no futebol de seus gerentes e destacaram o impulso mental que significa disputar o torneio regional.
“Este é o jogo justo para se recuperar das derrotas”, acrescentou.
Apesar de não lutar pelo título, o Defensa y Justicia ganhou o Atlético Tucumán por 1-0, garantindo a sua presença na primeira divisão da Argentina.
“Quando uma equipe ganha, o humor sempre é bom para enfrentar o próximo jogo”, disse o treinador Juan Pablo Vojvoda à Fox Sports.
Além desse impulso da alma, na mente dos argentinos há o jogo de ir. Embora o placar tenha sido adverso, eles não esquecem o desempenho ofensivo, o que obrigou o goleiro do América a fazer pelo menos cinco defesas importantes.
“Pretendemos fazer algo semelhante à de Buenos Aires, mais efetivo para alcançar o nosso objetivo”, disse o treinador.
América de Cali x Defensa y Justicia
Estádio: Pascual Guerrero, Cali, Valle del Cauca – Colômbia
Horário: 21:45 horas, horário de Brasília.
Provável escalação do América de Cali: Carlos Bejarano; Iván Vélez, Juan Camilo Angulo, Diego Herner, Danilo Arboleda; Jonny Mosquera, Elkin Blanco, Avimeled Rivas; Kevin Ramírez, Yamilson Rivera; Carmelo Valencia (Cristian Martínez Borja). Técnico: Jorge da Silva.
Provável escalação do Defensa y Justicia: Ezequiel Unsain; Dylan Gissi, Alexander Barboza, Lisandro Martínez; Nahuel Molina, Tomás Pochettino, Leonel Miranda, Christian Almeida; Ciro Rius, Nicolás Fernández e Fabián Bordagaray. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Mais matérias sobre a Futebol Sul-Americano
Clique na imagem para acessar o site