América de Cali enfrenta o Defensa y Justicia no Pascual Guerrero

Apesar do momento difícil que vive dentro e fora de campo, o América espera manter a vantagem para avançar na próxima fase da competição

Pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, o América de Cali recebe o Defensa y Justicia, nesta quinta-feira (08/03), às 21:45h, no Metropolitano. A partida de ida foi 0 a 0 em Assunção, no Paraguai.

Apesar de trazer a vantagem da Argentina, o duelo na quinta-feira o encontra com um presente sombrio, dentro e fora do campo, pois a equipe vem duas derrotas na liga, na qual ele é décimo quarto colocado, contra os rivais clássicos: Atlético Nacional (2-0) e Millonarios (3-1), mostrando um desempenho fraco.

Além disso, nas últimas semanas, o América enfrentou problemas econômicos devido ao acúmulo de uma dívida milionária. A mídia local disse que os jogadores protestaram porque o pagamento de prêmios não foi acordado para esta temporada.

“Moth” advertiu que os problemas financeiros não afetaram a queda no futebol de seus gerentes e destacaram o impulso mental que significa disputar o torneio regional.

“Este é o jogo justo para se recuperar das derrotas”, acrescentou.

Apesar de não lutar pelo título, o Defensa y Justicia ganhou o Atlético Tucumán por 1-0, garantindo a sua presença na primeira divisão da Argentina.

“Quando uma equipe ganha, o humor sempre é bom para enfrentar o próximo jogo”, disse o treinador Juan Pablo Vojvoda à Fox Sports.

Além desse impulso da alma, na mente dos argentinos há o jogo de ir. Embora o placar tenha sido adverso, eles não esquecem o desempenho ofensivo, o que obrigou o goleiro do América a fazer pelo menos cinco defesas importantes.

“Pretendemos fazer algo semelhante à de Buenos Aires, mais efetivo para alcançar o nosso objetivo”, disse o treinador.

América de Cali x Defensa y Justicia

Estádio: Pascual Guerrero, Cali, Valle del Cauca – Colômbia

Horário: 21:45 horas, horário de Brasília.

Provável escalação do América de Cali: Carlos Bejarano; Iván Vélez, Juan Camilo Angulo, Diego Herner, Danilo Arboleda; Jonny Mosquera, Elkin Blanco, Avimeled Rivas; Kevin Ramírez, Yamilson Rivera; Carmelo Valencia (Cristian Martínez Borja). Técnico: Jorge da Silva.

Provável escalação do Defensa y Justicia: Ezequiel Unsain; Dylan Gissi, Alexander Barboza, Lisandro Martínez; Nahuel Molina, Tomás Pochettino, Leonel Miranda, Christian Almeida; Ciro Rius, Nicolás Fernández e Fabián Bordagaray. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Mais matérias sobre a Futebol Sul-Americano

Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei