Após interdição, Joia da Princesa é liberado para partidas
Por conta da partida da confusão na partida entre Fluminense de Feira e Santa Cruz, o Joia havia sido interditado
Na noite dessa quarta-feira, o Joia da Princesa, principal palco esportivo do interior da Bahia foi liberado novamente para partidas de futebol. O STJD havia determinado a interdição do estádio, por o arbitro da partida ter relatado na súmula os incidentes da partida.
De acordo com as palavras do diretor do Departamento de Esportes do município de Feira de Santana, Emerson Brito, o STJD acatou o documento enviado pela Federação Bahiana de Futebol contendo o relatório feito pela Polícia Militar com as medida adotadas pela prefeitura para oferecer mais condições de segurança no estádio.
“O estádio está liberado para receber jogos estadual, nacional e internacional. Melhoramos mais ainda o sistema de segurança. A prefeitura cumpriu todas as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, disse Emerson em entrevista ao site Acorda Cidade.
O diretor também confirmou que houveram mudanças e melhorias na iluminação externa, nas câmeras de videomonitoramento e no espaço de divisão entre torcidas, fazendo o Joia estar apto a realização das partidas. O diretor também espera uma melhor ação da policia militar durante as partidas.
O estádio Joia da Princesa já tinha feito uma reforma a dois anos atrás, o estádio que condiz com o gramado em melhores condições do campeonato baiano. Sofre com problemas em relações aos torcedores, as ruas próximas ao estádio não são fechadas e são bastante movimentadas. No jogo entre Bahia de Feira e Bahia já havia sido relatado de pedras jogadas de fora do estádio pela torcida.
O próximo jogo no Joia da Princesa é Bahia de Feira x Atlântico. A partida será no domingo às 16horas. Na quarta-feira o Fluminense recebe o Vitória as 21:45. Bahia de Feira e Fluminense buscam classificação.