Auba, Batshuayi e Giroud: confira a dança das cadeiras no futebol europeu

Arsenal, Borussia Dortmund e Chelsea estiveram envolvidos em uma negociação tripla de atacantes

Nesta quarta-feira (31), encerrou-se a janela de transferências de inverno no futebol Europeu. Com ela, tivemos bastante novidades em todas as posições, porém o ataque chamou bastante atenção. Arsenal, Chelsea e Borussia Dortmund estiveram envolvidos em uma negociação tripla, uma verdadeira dança das cadeiras. Que coisa, não?! Confira a transação tripla que movimento a Terra da Rainha e a Alemanha.

Pierre-Emerick Aubameyang

Aubameyang sempre deixou no ar seu desejo de sair do Borussia Dortmund e rumar para outro clube. Primeiramente, há alguns meses disse que tinha o sonho de jogar no Real Madrid, por causa de seu falecido avô. Após isso, seguidas punições pelo clube auri-negro por chegar atrasado a treinos e mais recentemente por falta uma reunião pessoal com comissão técnica.

A negociação com o Arsenal não foi fácil e durou muitos dias até a data final: 31 de janeiro. Auba chega aos Gunners pelo valor de 63,7 milhões de euros (cerca de R$ 237,8 milhões, na atual cotação) em um contrato de cinco anos. Ele fez 213 jogos pelo Dortmund, anotando 141 gols e dando 36 assistências.

Michy Batshuayi

O Borussia Dortmund só liberou Aubameyang quando já tinha um substituto engatilhado: Michy Batshuayi. O ex-jogador do Chelsea foi liberado por empréstimo até o fim da temporada, mas sem opção de compra por parte da equipe auri-negra.

A opção de compra não foi contratada pelo motivo do clube londrino querer uma cláusula de recompra no futuro, algo que gerou um certo impasse na negociação, mas que não impediu o belga de transferir-se para o futebol alemão.

Batshuayi vê com bons olhos a transferência para o Borussia, visando a Copa do Mundo na Rússia: “Para alcançar meu grande objetivo, eu quero jogar o máximo possível e marcar muitos gols”, disse ele (trecho retirado do site esporte.uol.com.br).

Olivier Giroud

Por último, mas não menos importante, houve a negociação entre Arsenal e Chelsea por Olivier Giroud. Os Gunners precisavam abrir uma vaga no elenco para a chegada de Aubameyang e decidiu negociar o francês com o Chelsea, que perdeu Batshuayi para o Borussia Dortmund.

Ao chegar ao Chelsea, Giroud mostrou-se feliz com a transação: “O Chelsea é um dos maiores times da Premier League. Talvez seja o clube que mais venceu títulos nos últimos seis ou sete anos. É um clube de massa e eu estou orgulhoso por assinar com o Chelsea, e estou ansioso para jogar”, disse ele (trecho retirado do site esporte.uol.com.br).

Os valores da negociação não foram divulgados.

Arsenal
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei