Tubarão vai em busca da primeira vitória contra o Concórdia
Equipe Tubaronense perdeu os dois primeiros jogos do Campeonato Catarinense e agora, vai até o Oeste de Santa Catarina enfrentar o lanterna da competição.
Após a derrota no clássico contra o Hercílio e contra a equipe do Figueirense no último domingo (21), o Tubarão vai em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense da Série A, contra a equipe do Concórdia no estádio Domingos Machado de Lima no oeste do estado, nesta quarta-feira (24), a partir das 20h30.
A equipe do sul do estado teve pouco tempo para treinar entre um jogo e outro. O elenco tem pelo menos quatro ausências para a partida e com isso, o técnico Waguinho Dias pode promover mudanças com relação ao time que enfrentou o Figueirense no último jogo.
Os laterais Marcos Vinicius e Marlon estão fora. Marcos teve indisposição estomacal e Marlon sentiu dores no púbis e com isso, Oliveira e Jean estreiam na equipe titular, com a camisa do Peixe. Outro jogador que segue fora é o volante Liel que trata de lesão, assim como o meia Everton Jr., que está em fase de transição. A outra ausência é do atacante Luan, que negocia com um clube do nordeste da Série B do Brasileiro e por isso, pediu para não ser relacionado.
“Viemos antes para Concórdia pensando no descanso dos atletas. Fizemos uma boa viagem, treinamos à tarde aqui. Estamos montando tudo pensando na melhor preparação dos jogadores nesta sequência de jogos quarta e domingo” – declara o técnico do Peixe Waguinho Dias.
Waguinho espera apresentar um bom rendimento dentro das quatro linhas, assim como foi na última partida, contra o Figueirense. Para isso, além do treino, o treinador conversou com os jogadores durante o último trabalho de preparação para o duelo.
“Nós estamos tendo boas atuações. Agora, precisamos aliar as boas apresentações com o resultado. Conversei sobre isso com os atletas, e eles estão conscientes da responsabilidade de começarmos a pontuar na competição” – finaliza Waguinho.
Na história, Tubarão e Concórdia se enfrentaram 22 vezes. Foram oito vitórias do Peixe, sete empates e sete vitórias do Galo do Oeste. Na sequência, o Tricolor da Vila tem três jogos em casa. No domingo recebe o Criciúma, pelo Catarinense, na próxima quarta-feira tem pela frente o América de Natal, em um dos jogos mais esperados dos últimos anos na Cidade Azul, válido pela Copa do Brasil, e no dia três de fevereiro encara o Brusque.