Gutiérrez: “Contra o Racing não há amistosos”
O meio-campista do Independiente, Jonás Gutiérrez, deixou seu palpite para o clássico de sexta contra o Racing em Mar del Plata
“Contra o Racing não há amistosos. É um clássico e temos que ganhar porque sabemos o que significa para os torcedores, e também para nós. É importante ganhar-lo“, manifestou Gutiérrez, em entrevista ao Portal TyC Sports. Jonás ainda agregou que uma vitória nesse clássico poderia ser “um empurrão de ânimos muito lindo”, se referindo ao desempenho da equipe no restante da temporada, que segundo ele “está com muita ilusão”.
Jonás Gutiérrez ainda aproveitou para comentar sobre os anseios do Rey de Copas para esse ano: “Este clube te exige lutar por títulos e todas as lideranças. O objetivo na Libertadores é passar de fase e no torneio (Superliga) temos a possibilidade de diminuir a distância porque é una competição longa e os de cima podem perder pontos”.
Independiente e Racing se enfrentam na noite desta sexta-feira no José María Minella. A partida ocorre às 23h10 no horário de Brasília e às 22h10, hora local. Se espera um grande público para mais esse clássico do Torneio de Verão.
Na primeira partida do torneio de verão, o Independiente que vinha com uma equipe mista, perdeu para o Gimnasia La Plata nos pênaltis, após empatar em 0-0. A partida foi nesse mesmo estádio, José Maria Minella.
A Academia também não começou tão bem o ano. Em partida também em Mar del Plata perdeu para o Temperley por 1-0. O gol da vitória gasolera foi marcado por Juan Sánchez Sotelo.
Ambos os clubes de Avellaneda estão na Copa Libertadores, e por isso utilizam do Torneio de Verão para fazer muitos testes. Se esperam duas equipes mistas, apesar do clássico. Vale ressaltar que isso não tira a beleza de um dos maiores clássicos argentinos, no último clássico o Independiente jogou com time reserva e saiu com a vitória.