Conheça Leandro Barbosa, jogador do Xelajú MC, da Guatemala
Marcio Leandro Barbosa da Silveira, mais conhecido como Leandro Barbosa, é um zagueiro brasileiro que atualmente defende as cores do Xelajú MC, da Guatemala.
Natural de Salvador, o defensor já passou pelo Bandeirante de Birigui, Araçatuba, José Bonifácio e Osvaldo Cruz, no estado de São Paulo. Leandro Barbosa também vestiu a camisa do Piauí, Luverdense, Castelo-ES, Linhares-ES, PSTC-PR, além do Vitorull da Romênia e o Fgura United da Ilha de Malta.
Batemos um papo interessante com Leandro Barbosa, que contou sobre toda a sua carreira. Confira abaixo.
Como é o futebol na Guatemala?
Futebol na Guatemala é bem pegado, muita correria e força, é um futebol bastante competitivo.
E a cultura?
A cultura aqui é bem diferente, consegui me adaptar um pouco, mas aqui prefiro eu mesmo fazer minhas coisas típicas do Brasil.
Qual a principal diferença no futebol entre os países que você atuou fora do Brasil?
Então, como sabemos futebol europeu é mais técnico, usa mais a velocidade, já aqui na Guatemala poucas equipes usam a técnica e sim mais a força e também a velocidade.
Como foi a sua passagem pelo Luverdense?
Foi sensacional, infelizmente antes do acesso do clube a Série B tive que sair por problemas empresariais com uma proposta da china, e acabou que nesse período o agente que tinha na época entrou em atrito com os diretivos do Luverdense e tive que sair antes. No final fiquei sem equipe para jogar, mas foi sensacional a passagem por lá, tínhamos jogadores que estavam comprometidos com o que queriam e isso fez a diferença.
Qual o seu ídolo?
Um ídolo sem dúvidas é o meu pai, pois é uma pessoa em quem me espelho todos os dias.
Em qual equipe você mais se identificou?
Por incrível que pareça me identifiquei muito aqui na Guatemala, no Xelaju MC. Essa equipe tem uma tradição aqui no país, e é muito bom jogar com o calor da torcida que recebemos aqui.
Pretende voltar a atuar no Brasil?
Sim pretendo voltar a jogar sim no Brasil, o meu país, séria incrível voltar a jogar ai.