Retrospectiva Atlético Mineiro 2017

Um ano de decepções, esperança, alegria e tristeza. Assim foi o ano do Atlético, não muito ruim, mas com enormes falhas que prejudicaram a temporada do time.

O ano de 2017 não foi tão bom para o Atlético Mineiro, o time que teve um 2016 não muito agradável trazia uma expectativa gigantesca de reverter isso nesse ano, mas acabou sem sucesso. Mesmo com um ótimo elenco, o time passou por uma temporada muito complicada, passando por várias trocas de treinadores, alguns jogadores saindo e outros entrando, uns não tiveram pré-temporada, o que acabou dificultando o andamento do time.

Para o torcedor, esse seria um ano de várias conquistas para o Galo, devido a grande expectativa criada pelo fato de o Atlético ter um elenco muito bom e  ser uma das apostas para o Campeonato Brasileiro. Mas o torcedor acabou bem decepcionado com o time, pois o único título conquistado foi o Campeonato Mineiro, em cima do maior rival, e pra piorar a situação, o time não conseguiu a tão sonhada vaga na Libertadores 2018.

Mesmo com toda essa decepção, com jogadores que jogaram muito bem no início do ano e depois caíram, como o Cazares, o Robinho e o Fred, o time ainda conseguiu tirar alguns sorrisos e comemorações do torcedor.

Alguns jogadores se revelaram nesse ano e fizeram uma ótima temporada, e se destacaram bastante, tanto no Brasil como fora, mostrando o verdadeiro sangue alvinegro na luta por uma melhora no time.

Otero

O meia-atacante se destacou nesse ano, com ótimos chutes, muita força, o venezu

elano fez ótimas jogadas e ótimos gols, como por exemplo, o golaço que o meia fez do meio de campo, impressionando todos os fãs de futebol e rendendo uma bola de prata para o jogador pelo gol mas bonito do Brasileirão.

Atlético

 

Fábio Santos

O lateral-esquerdo não ganhava muita atenção dos torcedores, isso até mostrar seu potencial com ótimos passes e uma cobrança de pênalti fatal. O jogador também foi eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

Atlético

Gabriel

Mesmo não fazendo muitos gols, o zagueiro foi, depois do Victor, quem mais salvou o time de alguns gols. O zagueiro, que vem da base atleticana, não ganhava muitos olhos no inicio do ano, mas se destacou tanto que recebeu elogios até de Tite, que confessou estar de olho no garoto.

Atlético

Fora esses três jogadores, o Galo teve muitos jogadores bons, que fizeram um ótimo trabalho, o que prejudicou foi a má fase de alguns e os vários desfalques que houve no final da temporada. Muitos jogadores se machucaram ou foram suspensos, todos quase que ao mesmo tempo, o que fez com que o time titular quase não jogasse completo nos últimos jogos, o que não ajudou muito time.

O lado bom

No geral o ano não foi muito bom para o Galo, mas mesmo assim o time continuou firme e forte na luta para conseguir melhorar o desempenho do time e fizeram bons jogos, menos do que deveria, mas jogaram bem em muitas situações e conseguiu ficar longe da zona de rebaixamento e o time não saiu de 2017 sem um título, o que é menos mal. Agora é tentar se recuperar no próximo ano e lutar para que consiga uma temporada bem melhor do que a que passou.

Atlético
Clique na imagem para acessar o site

 

Leia mais sobre o Futebol Brasileiro

Ana Karolina Coelho

Related post

Leave a Reply