Bahia recebe o Santos sonhando em Libertadores
Acreditando em Libertadores, Bahia recebe o Santos na Fonte Nova
A sensação das ruas de Salvador no momento é acreditar em classificação do Bahia à Libertadores. A fase do time ajuda quando nas últimas 10 rodadas o time lidera a classificação, parece pouco mas não é.
A confiança ajuda e caso o time vença o time paulista nessa quinta-feira às 21 horas, o Bahia ficará a um ponto do Vasco e podendo ficar a dois do Flamengo dependendo do resultado do time carioca.
Ajudado pelos resultados da quarta, o Bahia entra de certa maneira pressionado para a partida de hoje. Precisando de um triunfo para sobreviver na luta por Libertadores a equipe baiana enfrenta o Santos.
O Bahia vai ter a sua disposição o artilheiro do time no campeonato, o atacante Edigar Junio. O veloz atacante que desde que chegou ao tricolor vem calando a boca de críticos. Desde que retornou de lesão tem 9 gols, e curiosamente nas últimas oito partidas.
Juninho Capixaba comentou sobre a partida dessa quinta:
– Não só o torcedor, como nós jogadores. Quem trabalha no clube quer sonhar alto. A partir do momento em que conseguimos bons resultados nos últimos jogos, o sonho agora é outro. O Bahia permanece na Série A, não nos preocupamos mais com o rebaixamento. Brigamos por coisas maiores. Nosso objetivo agora vai ser a Libertadores, e conseguir um triunfo agora contra o Santos vai ser o principal.
O quarto colocado do campeonato está fora da briga pelo título, já que o Corinthians foi campeão de maneira antecipada. Mas o alvinegro ainda busca sua classificação direta para a Libertadores. Outra luta do time paulista é pelo vice junto de Palmeiras e Grêmio.
O Santos vem de dois resultados ruins contra o Vasco e contra a Chapecoense e quer se redimir contra o Bahia.
O time paulista conta com Lucas Lima mais uma vez para ir em busca de uma vitória em Salvador. O Santos conta com um retrospecto positivo contra o Bahia, a última derrota foi em 2012 na Vila Belmiro, em Salvador não perde desde de 2002.
David Braz comentou sobre a partida em Salvador.
– Precisamos subir cada vez mais. Para sair da situação de duas derrotas, precisamos dar algo a mais nessas quatro últimas rodadas, que serão decisivas. Ainda não conseguimos o nosso objetivo, que é levar o Santos direto para a fase de grupos da Libertadores. Precisamos brigar até o final
Bahia e Santos se enfrentam as 21 horas de Brasília e 20 horas de Salvador.