River e Boca fazem Superclássico no Monumental

River busca vitória no Superclássico para amenizar derrota dolorida para o Lanús pela Libertadores e diminui diferença de pontos para o Boca. Por outro lado, o Boca Juniors busca vencer o rival e aumentar vantagem de pontos para 12

Falar em River Plate e Boca Juniors é falar das duas maiores equipes do futebol argentino. O clássico vai muita além das quatro linhas, já começa com as provocações durante a semana dos torcedores, e quando chega o dia do duelo, a Argentina toda ficava voltada para o clássico de maior rivalidade no mundo.

Na noite deste domingo, ás 19:05, horário de Brasília, e ás 18:05, horário de Buenos Aires, River Plate e Boca Juniors se enfrentam no Superclássico. A partida será válida pela pela oitava rodada do campeonato argentino,e o palco desse grande duelo será o Monumental de Nuñez.

O retrospecto entre ambas as equipes é de equilíbrio. As equipes nos últimos anos se enfrentaram 47 vezes, o River venceu 16, o Boca 16 e obtivemos 15 empates. Nos dois últimos confrontos da temporada passada, esse equilíbrio prevaleceu. O Boca venceu no Monumental por 4 a 2, o River devolveu na Bombonera por 3 a 1.

Com 12 pontos, o River Plate está nesse momento na 12ª posição. Também por priorizar a Libertadores, a equipe não vence há quatro jogos. Aos poucos, os jogadores e a torcida vão assimilando a histórica eliminação e voltando as suas atenções ao campeonato nacional. A equipe de Gallardo chegou a ter no agregado contra o Lanús 3 a 0, mas acabou levando 4 a 3 no agregado e ficou sem a vaga a final da Libertadores. Na rodada passada, o River foi goleada por 4 a 0 para o Talleres.

Os bosteros vem para esse clássico com extrema confiança, o time de Guillermo é o líder com 100% e tendo uma vantagem de 6 pontos para o segundo colocado, além de ter o melhor ataque e melhor defesa. Na última rodada, o Boca amassou por 4 a 0 o Belgrano.

Pelo lado do River, Gallardo não deverá contar com Enzo Pérez, que se lesionou na partida da última terça (31/07); Saracchi não se recuperou de um de uma lesão muscular, e não foi relacionado.

O Boca Juniors não terá problemas para essa partida, exceto Fernando Gago que estar fora por aproximadamente 6 meses. O Boca deve ser a mesma equipe que vem atuando, destaque para Nándéz, que foi um dos principais jogadores bostero contra o Belgrano.

Gallardo, técnico do River, falou em levantar o ânimo da equipe vencendo o Boca.

“Temos a possibilidade de jogar uma partida que nos permita lavar a alma. O melhor que poderia acontecer com a gente é este jogo de domingo.”

Pelo lado do Boca, Guillermo falou em revanche do River para cima do Boca.

 “Temos de entrar atentos na partida, porque para o River será uma espécie de “revanche” após a eliminação (para o Lanús). Vamos para o ataque.”

River X Boca

Ficha técnica – River Plate X Boca Juniors

Data: 05/11/2017.

Horário: 19:05, horário de Brasília; 18:05 horário de Buenos Aires.

Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires-Argentina.

Árbitro: Nelson Pitana.

River Plate: Lux; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Ponzio, Rojas, Ausqui, Ignacio Fernández, Pity Martínez; Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo.

Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Wilmar Barros, Nandéz, Pablo Pérez; Pavón, Cadorna e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Mais matérias sobre a Futebol Argentino

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei