Criciúma vai até Belém enfrentar o Paysandu pela Série B do Brasileiro
Com a vitória do Internacional no último sábado (21) no Heriberto Hulse pelo placar de três a dois, as pretensões do Criciúma em conquistar o acesso à Série A do Brasileiro caíram por terra.
Com 42 pontos na nona posição da tabela da Série B, o que resta ao tricolor carvoeiro é se livrar de vez, do risco de cair para a terceira divisão, chance esta que pode ser considerada muito pequena também, até porque, uma vitória separa a equipe catarinense da permanência.
A semana do clube foi agitada. Quatro jogadores foram dispensados: o volante Jonatan Lima, o meia Erick Flores e os atacantes Fabinho Alves e Alisson Farias.
Todos eles tinham contrato até 30 de novembro e o motivo pelas dispensas, de acordo com o [agora ex-executivo de futebol, veja a seguir] Edson Gaúcho, foi por deficiência técnica.
Jonatan Lima atuou em 10 jogos pelo Criciúma; Erick Flores em seis; Fabinho Alves esteve em campo 11 vezes; e Alisson Farias jogou sete partidas.
Para a partida logo mais, contra o Paysandu a partir das 21h30 no estádio da Curuzu em Belém, o técnico Beto Campos terá o retorno do Zagueiro Raphael Silva que retorna após três meses afastado por lesão. O zagueiro no lugar de Nino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Edson Gaúcho demitido
O executivo de futebol Edson Gaúcho não faz mais parte do cargo de diretor de futebol do Criciúma. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (27), na sede do clube.
A justificativa se dá, pelo desgaste na relação com os atletas, principalmente, após a divulgação de um áudio de WhatsApp em que faz críticas aos atletas com uma outra pessoa.
Gaúcho, era responsável pelas contratações e dispensas do clube e agora, Emerson Almeida, gerente de futebol do clube ficará com esta responsabilidade.
Paysandu focado na permanência à Série B
A equipe bicolor do norte do Brasil está com 38 pontos, na 13ª posição e quer permanecer na segunda divisão no ano que vem. Para isso, uma vitória diante do Criciúma seria fundamental.
O Paysandu finalizou na manhã desta quinta-feira (26) a preparação para o duelo contra o Criciúma-SC, amanhã, na Curuzu, pela 32ª rodada da Série B 2017.
No treino realizado no estádio bicolor, o técnico Marquinhos Santos comandou um trabalho tático, com ênfase para as cobranças de bolas paradas ofensivas.
A atividade desta manhã iniciou com um aquecimento físico, com exercício técnico de posse de bola, passe e condução, supervisionado pelo preparador físico Ronny Silva.
Em seguida, Marquinhos Santos dirigiu uma movimentação tática de cobranças de bolas paradas ofensivas, escanteios e faltas laterais.
Na última parte do treinamento, o comandante da equipe ainda realizou um curto trabalho de posicionamento e troca de passes em apenas uma metade do gramado de jogo.
Para o confronto diante dos catarinenses, Marquinhos Santos não terá a disposição o goleiro Émerson que está suspenso e o atacante Bergson, entregue ao departamento médico.
FICHA TÉCNICA – PAYSANDU X CRICIÚMA
Local: Estádio da Curuzu / Belém-PA
Data: Sexta-feira (27.10) / Hora 21h30
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza apita, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luiz Marques.
Criciúma (4-4-2): Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Édson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caíque e Alex Maranhão; Lucão e Silvinho. Técnico: Beto Campos.
Paysandu (4-4-2): Marcão; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Perí ; Renato Augusto, Nando Carandina, Augusto Recife e Fábio Matos ; Caion e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.