Tubarão vence Brusque e assume a segunda posição da Copa SC
O Tubarão jogava a sua segunda partida em casa na competição e diante de pouco mais de 800 pessoas, o tricolor tubaronense fez o dever de casa, vencendo o Brusque pelo placar de três a zero.
O Jogo
Logo nos primeiros minutos a equipe do Atlético Tubarão mostrou para a que veio. Alex Nemetz recebe na esquerda, domina e chuta, mas a bola é desviada pela zaga dos visitantes.
O Brusque até trocava passes e tentava chegar ao gol adversário, principalmente na bola parada, em cobrança de escanteio, porém, parava na defesa do clube da cidade azul.
Em outra jogada, troca de passes entre Borges e o atacante Índio que aproveitou o espaço para chutar, e mais uma vez a bola foi desviada pela zaga do Brusque.
De tanto pressionar, a equipe da casa saiu logo na frente. Aos 24 minutos, Luan avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou na zaga, matando o goleiro Dida, e o árbitro acabou anotando gol contra na súmula.
Após o gol, o Brusque foi para cima do adversário utilizando o recurso da bola parada para colocar perigo ao sistema defensivo do adversário.
Em cobrança de escanteio, Eurico cabeceia na primeira trave e o goleiro Gabriel espalma, na sobra, a zaga manda a bola pela linha de fundo e garante mais um escanteio para o Brusque que na sequência, a defesa afasta evitando assim, o gol de empate do Brusque.
Minutos antes de acabar o primeiro tempo, Borges fez cruzamento e Índio cabeceou, mas a bola foi desviada e garantindo assim mais um escanteio para os mandantes.
Segundo Tempo
Na volta para o intervalo, o comportamento das duas equipes foi o mesmo do primeiro tempo e logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Tubarão fez o segundo gol da partida.
Leandro Canhoto cobrou falta no travessão, e Jaílton aproveitou o rebote para ampliar, dois a zero.
Com o gol, o Tubarão foi ainda mais ao ataque a fim de liquidar a partida e quem esteve no estádio, viu um Brusque acuado dentro de campo.
Aos 6 minutos, Parrudo arriscou um chute de fora da área e fez o terceiro gol tubaronense, três a zero.
A partir do terceiro gol, o tricolor da Vila Oficinas deu uma desacelerada no ritmo de jogo, e começou a explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, Eurico do Brusque foi expulso por falta dura no atacante Índio.
O Brusque, tentava ir ao ataque, mas com um a menos a situação estava complicada.
Em uma das jogadas em contra-ataque, Índio foi derrubado na área e na sobra, Luan chutou forte e a bola bateu nas duas traves. Final de partida: Tubarão três, Brusque zero.
O atacante Luan, destaca a importância do gol que fez e da vitória do Tubarão na tarde deste domingo (22).
Com a vitória, o Tubarão encerra o primeiro turno da Copa SC na segunda colocação com quatro pontos, que garantiria uma vaga na final. Já o Brusque, termina o turno na lanterna da competição com dois pontos somados.
O técnico Waguinho Dias ressalta o comportamento de sua equipe ao longo da partida.
“Primeiro ou segundo lugar, nosso objetivo no momento é nos classificarmos para a decisão. E estamos dentro da zona de classificação. Eu havia falado que após três jogos o time já estaria apresentando o futebol que eu desejo, e foi isso que vimos hoje. Agora, vamos voltar ao trabalho e nos prepararmos para o segundo turno” – comenta o técnico Waguinho Dias do Tubarão.
As duas equipes voltam a se enfrentar na primeira rodada do returno, no próximo domingo (29), às 16h30 da tarde.