Jogo decisivo: Grêmio e Palmeiras disputam a vice-liderança
Grêmio e Palmeiras se enfrentam tentando se aproximar da liderança
Partida vale muito! Em jogo, a continuação da caça ao líder Corinthians
Grêmio e Palmeiras jogam neste domingo (22), ás 17h, no estádio Arena do Grêmio em Porto Alegre. As duas equipes ainda sonham com o título brasileiro e precisam muito da vitória para manter a esperança viva de alcançar o líder Corinthians antes do fim do campeonato.
O Grêmio vem de duas partidas fora de casa. Vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, e empate com Corinthians por 0 a 0. Se vencer o Palmeiras. O tricolor gaúcho vai se manter na vice-liderança da competição, e pode reduzir a distância para o Corinthians, de nove para seis pontos.
Por causa do jogo de ida Libertadores na próxima quarta-feira contra o Barcelona de Guayaquil, o técnico Renato Gaúcho vai mandar a campo um time reserva. Os destaques serão as presenças já confirmadas de Luan, Michel e Cristian.
O Grêmio tem o segundo melhor ataque do brasileirão com 42 gols marcados, e tem a terceira melhor defesa, com vinte e três gols sofridos.
O Verdão tem cinquenta pontos. Após uma sequência irregular, o time vem de duas vitórias seguidas, contra Atlético Goianiense e Ponte Preta.
Após a renovação do técnico Mano Menezes com o Cruzeiro, segue a expectativa para o anúncio de um novo treinador pela diretoria alviverde. Enquanto isso, Alberto Valentim segue no comando interino da equipe ao menos até o fim do ano.
O maior desfalque para esta partida é o atacante Willian, que teve lesão constatada na coxa direita, um edema muscular. Quem substitui o bigode é Borja. O Colombiano voltou a balançar as redes contra a Ponte Preta, e recuperou a confiança para quem saber repetir o feito. Ainda sobre lesionados, os meias Michel Bastos e Alejandro Guerra seguem fora de combate.
Ficha técnica da partida
Jogo: Grêmio x Palmeiras, 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Data e hora: 22/10/2017, domingo, ás 17h
Local: Estádio Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Prováveis escalações:
Grêmio: Paulo Vitor, Léo Moura, Raphael Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira, Cristian, Michel, Everton, Luan, Arroyo, Jael. Técnico: Renato Gaúcho.
Palmeiras: Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio, Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés, Keno, Dudu e Borja. Técnico: Alberto Valentim