Real Madrid vai à Vitória-Gasteiz para reencontrar o caminho das vitórias
O Real Madrid enfrentará a equipe do Alavés em busca da reafirmação no campeonato, após resultado negativo em casa
Na manhã desse sábado (23), o maior clube do mundo entrará em campo pelo campeonato espanhol em busca da reafirmação. A equipe vai até Vitória-Gasteiz, no País Basco, enfrentar o Alavés. A partida será válida pela 5° rodada da La Liga.
O Real Madrid não vem de um momento bom, e pra piorar, recebeu a notícia de que Marcelo ficará de fora dos gramados por um mês, após lesão na partida contra o Real Betis. O clube da capital acumula 8 pontos e está na oitava colocação – a sete pontos do maior rival e líder Barcelona -. Nas primeiras cinco partidas do campeonato, o clube venceu duas, empatou duas e perdeu a última, diante de sua torcida. A derrota por 0-1 para o Real Betis pôs fim à incrível sequência de jogos seguidos marcando da equipe branca. O clube estacionou nos 73 jogos e igualou ao recorde do Santos de Pelé.
Por outro lado, o Alavés pode se considerar numa fase pior que a do Real Madrid, já que não venceu nenhuma no campeonato e não marcou nenhum gol também. Nos últimos dias destituiu a Luís Zubeldía e hoje (22) anunciou a contratação de Gianni De Biasi, treinador italiano. O último trabalho do comandante foi à frente da Albânia, onde esteve seis anos no cargo. Na La Liga o treinador já havia treinado o Levante, na temporada 2007-08.
Apesar de sua contratação, o Alavés não poderá contar com o mesmo para a partida deste sábado, então o trabalho ficará por conta do professor interino Javier Cabello.
Zidane, irritado com as baixas na equipe, falou o seguinte para os jornalistas: “As baixas deixam irritado um treinador, mas não podemos fazer nada. Dentro de uma temporada isso pode acontecer isso e estamos nesse momento. Teremos uma partida logo amanhã e queremos mudar essa dinâmica. Temos que fazer um bom jogo amanhã e conquistar os 3 pontos.”
Ainda assim a partida será especial para o comandante “blanco”, já que enfrentará pela primeira vez o seu primogênito Enzo Zidane: “Agora somos concorrentes, farei de tudo para ganhar do meu filho.” – brincou o francês.
Vale salientar também que Achraf e Tejero (lateral da base) foram as caras novas da convocação de “Zizou”. O treinador amanhã não contará com nenhum lateral esquerdo de ofício e deverá improvisar Nacho.
Javier Cabello, interino do Alavés, por outro lado se mostrou muito confiante e tomou como exemplo o feito do Betis: “Sabemos que é uma partida muito difícil, mas se outras equipes já ganharam do Real Madrid, nós também podemos.”
FICHA TÉCNICA – Deportivo Alavés x Real Madrid
Data: 23/09/2017
Horário: 11:15hrs, horário de Brasília
Local: Estádio de Mendizorroza, Vitória-Gasteiz
Provável Alavés: Pacheco; R. Duarte, Maripan, Ely e Vigaray Manu, D. Torres Medrán e Pedraza; Munir e Burgui. Técnico: Javier Cabello
Provável Real Madrid: Navas; Nacho, Sergio Ramos, Varane e Carvajal; Modrić, Casemiro, Asensio e Isco; Cristiano e Bale. Técnico: Zinedine Zidane