NBA: Golden State Warriors anuncia patrocínio na camisa
Rakuten é uma empresa japonesa que também tem uma parceria com o Futbol Club Barcelona
O Golden State Warriors, campeão dos playoffs de 2016/2017, anunciou nesta terça-feira(12), o acordo do maior patrocínio da NBA, com a Rakuten.
O novo patrocínio irá aparecer nos novos uniformes da equipe a partir da próxima temporada.
A Rakuten, uma empresa japonesa de comércio eletrônico, e que, segundo a emissora americana ESPN, são valores estimados em US$ 20 milhões por três temporadas.
Segundo o famoso analista de negócios esportivos, Darren Rovell, até o momento, este é o maior e mais valioso acordo de patrocínio de uma equipe da NBA.
Antes a Goodyear, com a franquia de Ohio, do Cleveland Cavaliers detinha tal marca.
Chip Bowers, diretor de marketing da equipe do Golden State, deu uma entrevista dizendo que este não foi o maior negócio que foi oferecido e que tiveram vários finalistas.
Agora não só na NBA, a empresa japonesa também atua juntamente com algumas linhas de roupas esportivas populares, uma delas a do Barcelona.
Com a equipe de futebol, o acordo tem valores de US$ 235 milhões por quatro anos.
Os valores que foram oferecidos pela empresa japonesa atinge o patamar para um patrocínio de uniformes na NBA.
Além da TV-mídia, os Warriors também usaram suas redes sociais para oficializar o contrato.
Os jogadores, Draymond Green e Andre Iguodala serviram de “modelos testes” para a apresentação da nova camisa da equipe.
Esse grande contrato fez com que o Golden State Warriors se tornasse mais uma das equipes que fecharam um acordo de patrocínio nos uniformes para a próxima temporada.
Essas equipes são: Boston Celtics (GE), Brooklyn Nets (Infor), Cleveland Cavaliers (Goodyear), Denver Nuggets (Western Union), Detroit Pistons (Flagstar Bank), Minnesota Timberwolves (Fitbit), Orlando Magic (Disney), Philadelphia 76ers (StubHub) e Sacramento Kings (Blue Diamond).