UEFA informa que irá julgar Spartak Moscow por lançamento de bomba em gramado no jogo contra o Maribor
Equipe russa pode jogar sem a torcida em uma próxima partida e receber multa
A UEFA anunciou nesta quinta-feira (14) que irá julgar, no próximo dia 21, o Spartak Moscow por uma bomba que foi arremessada pela torcida russa, no jogo diante o Maribor pela primeira rodada da Champions League, no Estádio Ljudski Vrt.
O jogo ocorreu na Eslovênia e as duas equipes ficaram no empate de 1 a 1 pelo grupo E. O artefato caiu ao lado do arbitro alemão, Deniz Aytekin, que paralisou a partida por alguns minutos. O objeto foi lançado da arquibancada onde os torcedores russos se encontravam. A policia prendeu dois suspeitos.
As cenas lamentáveis também aconteceram fora do Estádio, minutos antes da partida, quando os Hooligans eslovenos tentaram atacar os torcedores do Spartak. A policia local entrou em conflito e utilizou spray de pimenta e cassetetes para conter a violência. Em 2013, a Maribor recebeu uma multa de € 17.000 para o que a UEFA descreveu como “organização de jogo insuficiente e lançamento de mísseis e / ou fogos de artifício por seus torcedores“ durante um jogo da Liga Europa contra o Lazio.
No próxima dia 26, o Spartak recebe o Liverpool no Otkritie Arena, um dos palcos da Copa de 2018, às 15h45 (Horário de Brasília) e deverá jogar sem a presença da torcida. No mesmo horário, Maribor enfrentará o Sevilla no Estádio R. Sanchez Pizjuan, na Espanha. ㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ