Em estreia pela UEFA Champions League, RB Leipzig recebe o Mônaco na Red Bull Arena
Em estreia na Champions, RB Leipzig recebe o Mônaco em casa
Fundado em 2009, chegando a Bundesliga em 2016, e no seu primeiro ano na elite alemã, junto a uma campanha sensacional, o RB Leipzig conseguiu a histórica vaga para disputar a UEFA Champions League 17/18.
Esse é um resumo da excelente evolução do RB Leipzig. O clube vem de 3 jogos no campeonato nacional, perdendo 1, e ganhando os outros 2. O Mônaco vem de uma ótima temporada passada, ganhando a Ligue One, e chegando até as semifinais da edição passada da UEFA Champions League.
Além de um bom elenco com: Mbappé, Falcao, Bakayoko, Lemar, Bernardo Silva e entre outros. O clube vem com bom aproveitamento na Ligue One, sendo 5 jogos, 4 vitórias, e 1 derrota.
Os clubes nunca se enfrentaram até aqui, e terão dois jogos para isso. O primeiro será na Alemanha, na Red Bull Arena, já o segunda, será na França, no Stade Louis II.
O Mônaco tem a expectativa de um jogo difícil, pelos problemas que possui para se impor contra times que jogam mais fechados, e exploração dos espaços. Sendo que o Leipzig joga deste modo, explorando erros e espaços do adversário.
O clube francês terá como desfalques o Lemar (coxa direita) e Boschilia (opção). Do lado do RB Leipzig, a expectativa é a melhor possível, nem mesmo os próprios diretores esperavam essa ascensão.
É esperado bastante festa da torcida, com a Arena bem decorada, e ansiedade para ouvir o hino da Champions ecoar pela primeira vez na Red Bull Arena. O Leipzig terá a volta de Forsberg, depois de ter ficado de fora no jogo contra o Hamburgo. Naby Keita será desfalque para o time da casa.
Ficha Técnica – RB Leipzig x Mônaco
Data – 13/09/2017
Horário – 15:45, horário de Brasília
Local – Red Bull Arena, Leipzig
RB Leipzig – Gulacsi; Klostermann, Orban, Upamecano, Halstenberg; (Ilsanker) ou Laimer talvez Kaiser, Demme; Sabitzer, Forsberg; Augustin e Werner. Técnico – Ralph Hasenhuttl
Mônaco – Subasic; Sidibé; Glik, Jemerson, Jorge; Rony Lopes, Tielemans, Fabinho, Ghezzal; Diakhaby e Falcao. Técnico – Leonardo Jardim