Keys e Stephens fazem final inédita no US Open
Nas semifinais do US Open, a Sloane Stephens venceu Venus Williams, enquanto Madison Keys venceu CoCo Vandeweghe
Neste sábado (09/09), Sloane Stephens e Madison Keys se enfrentarão às 17h (de Brasília) na final do US Open. Ambas fazem a sua primeira final em Major. A partida será transmitida pelos Canais ESPN e SporTV 3.
Na primeira semifinal, Sloane Stephens venceu Venus Williams, número 9 no ranking da WTA e finalista do Australian Open e de Wimbledon. No primeiro set, Stephens fechou sem dificuldades em 6/1 em 25 minutos. No segundo set, Venus deu um pneu na conterrânea, em 3o minutos. No terceiro set, Stephens quebrou o serviço da Venus, onde devolveu no quarto game. No sétimo e oitavo, ambas quebraram o serviço, mas no décimo primeiro game, a jovem tenista de 24 anos quebrou o serviço da bicampeã do torneio americano, fechando em 7/5.
Stephens é a atual número 83 no ranking da WTA e busca seu primeiro título em Grand Slam. Se conquistar o título, retornará a top 20 na próxima segunda-feira (11/09).
A segunda partida da semifinal, Madison Keys também não teve dificuldades em vencer a conterrânea, número 22 da WTA CoCo Vandeweghe por 2/0 com duração de uma hora e oito minutos. No set inicial, a norte-americana quebrou o serviço adversária no segundo game, fechando em vinte e cinco minutos. No segundo set, Keys quebrou o serviço no terceiro game, fechando em 43 minutos e garantindo a sua primeira final.
Keys é a atual número 16 no ranking da WTA e busca seu primeiro título em Grand Slam. Se conquistar o título, retornará a top 10 na próxima segunda-feira (11/09).
As duas tenistas mantém uma ótima relação de amizade fora das quatro linhas e Stephens comentou sobre a amiga após a vitória nas semis:
“Eu a adoro até à morte, pois ela é a minha melhor amiga. Será muito bom enfrentá-la na final”.
No histórico, Stephens venceu a amiga Madison Keys em Miami de 2015 no unico confronto entre as duas tenistas.