Valência recebe o Las Palmas pela primeira rodada do Campeonato Espanhol

Após uma temporada de altos e baixo, Valência e Las Palmas se enfrentam na primeira rodada do Campeonato Espanhol

 

Nesta sexta-feria(18) Valência e Las Palmas se enfrentam no Estádio Mestalla, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.

Valência:

Depois de conseguir figurar por anos entre os primeiros colocados e frequentemente alcançar vagas para a disputa de torneios europeus, uma crise do comando fez o Valência passar das duas últimas temporadas de La Liga nas posições da metade de baixo da tabela, chegando a namorar com o rebaixamento.

Com muitas brigas entre dirigentes e empresários, o clube resolveu assumir seu novo tamanho. Fez cortes drásticos na folha de pagamento dispensando jogadores mais caros, ainda que eficientes. Foi o que aconteceu com o goleiro Diego Alves, responsável por evitar um declínio ainda maior. O brasileiro foi um dos colocados na ‘barca’ do Valencia. Acabou aportando no Flamengo.

Foi substituído por outro brasileiro, só que mais barato. Neto, da Juventus, deve ser o titular da meta valenciana na temporada atual. A mesma política foi seguida nos outros setores. O clube contratou Simone Zaza (Sassuolo), Nemanja Maksimovic (Crvena zvezda) e Fabian Orellana (Celta Vigo) sempre visando um controle maior das contas. Deu alguns passos atrás para tentar voltar a caminhar para frente ao longo da temporada.

A mudança de filosofia atingiu também o comando técnico. Depois de perder o italiano Cesar Prandelli no meio da temporada anterior por não cumprir as promessas de reforçar o time, a diretoria do Valencia manteve o auxiliar Zoro até o final da temporada e para o início do novo trabalho chamou um especialista em trabalhar com elencos mais modestos. Marcelino Garcia Toral, de 52 anos, com passagens pelo Gijón, Huelva, Santander e Villarreal foi o escolhido.

Caberá a ele tentar montar uma estrutura capaz de apresentar um resultado igual ou superior que na temporada passada quando, com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e 18 derrotas), o Valencia terminou na décima segunda posição. Modesta diante da história recente dos clubes, mas boa se for levada em consideração a turbulência causada por problemas externos.

Para a estreia, provavelmente não poderá contar com o veterano atacante Nani, uma das poucas estrelas do elenco. O jogador português, de 30 anos, foi contratado junto ao Fenerbahce, da Turquia, mas já chegou machucado. Sofreu uma lesão no joelho durante a disputa da Copa das Confederações, na Rússia, e não tem data de retorno prevista.

O defensor argentino Ezequiel Garay ainda é dúvida. Depende de uma nova avaliação do departamento médico. Ele se machucou no amistoso de pré-temporada com o Sporting. Sofreu uma lesão muscular que o tirou das quatro partidas seguintes. No total, o Valencia realizou seis partidas preparatórias. Venceu cinco e perdeu uma.

Las Palmas:

Sem ter o passado comparável ao rival, o presente do Las Palmas é similar. O meio de tabela é o objetivo da equipe das Ilhas Canárias. Na temporada 2016/2017, a equipe ficou longe da briga contra o rebaixamento e completou o ano em décimo quarto lugar com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 19 derrotas).

A campanha como visitante foi seu grande Calcanhar de Aquiles. O time teve o segundo pior desempenho no quesito com somente seis pontos somados (uma vitória, três empates e 15 derrotas). Ficou atrás até mesmo de equipes que foram rebaixadas.

Compensou essa deficiência com uma campanha caseira acima da média. Completou a disputa como o oitavo mais eficiente mandante de La Liga ao somar 33 pontos (nove vitórias, seis empates e quatro derrotas).

Para seguir no caminho traçado pelos dirigentes, o clube promoveu o técnico Manolo Marquez para a equipe principal. Comandante do time B do Las Palmas, terá sua primeira chance em nível mais elevado. Substitui a Quique Setien, que deixou o clube para treinar o Bétis.

Na preparação para a temporada, Marquez comandou a equipe em sete amistosos e conservou-se invicto. Foram cinco vitórias e duas igualdades.  Para a estreia, tem como única dúvida o meia Vicente Gomez. O jogador, de 28 anos, recupera-se de uma lesão muscular. Dificilmente será liberado para atuar e mesmo que receba o sinal verde, por não ter participado da pré-temporada, deverá apenas ser relacionado para o banco de reservas.

Histórico dos confrontos entre Valencia e Las Palmas:

O Las Palmas venceu as três últimas partidas entre as equipes. Na temporada anterior, marcou 3 a 1 em casa e 4 a 2 no estádio do adversário.

Ficha Técnica Valência x Las Palmas

Data e hora: 18/08, 17:45, horário de Brasília

Local: Mestalla, Valência, Espanha.

Escalações prováveis:

Valência: Neto; Montoya, Vezo, Garay e Gayá; Médran, Soler e Parejo; Orellana, Santi Mina e Zaza. (Marcelino)

Las Palmas: Lizoain; Michel, David Gárcia, Lemos e Herrera; Castellano, Jonathan Viera e Halilovic; Vitolo, Araujo e Callleri

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Campanario
Campanario está na Copa do Rei pela primeira vez
Betis Valladolid
Modesto Real Betis de Valladolid se garante na Copa do Rei
LALIGA Hypermotion
1ª rodada da "LALIGA Hypermotion" tem data e hora definidas
rodada LaLiga
LaLiga divulga datas e horários da rodada inaugural
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei