Bahia perde mais uma, e Jorginho assume responsabilidade pelo resultado
Sport vence o Tricolor de Aço, em plena Arena Fonte Nova, após 28 anos
Bahia e Sport se enfrentaram neste domingo (30/07), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado foi favorável ao Sport, que após 28 anos venceu o Bahia, em Salvador.
O jogo
A partida não foi só boa para o Sport pelo resultado mas também pela atuação. A equipe comandada por Luxemburgo parecia jogar em casa: marcava sobre pressão e tinha mais a bola antes de fazer o primeiro gol. O Bahia não conseguia se encontrar em campo. O tricolor tinha uma saída de bola bastante lenta e com dificuldade de superar a marcação alta implantada pelo Sport.
O Sport abriu o placar e poderia ter feito mais no primeiro tempo. No segundo tempo, Rodrigão até empatou. O Bahia ameaçou uma pressão, só que o Sport fez o segundo. Mesmo com 2 a 1 contra, o Bahia não conseguia assustar, e no final da partida, o Sport decretou a vitória.
Pressionado, Jorginho analisou outra resultado desfavorável
Jorginho, técnico do Bahia, disse que o Sport soube aproveitar os erros do Bahia.
“Responsabilidade é minha, já que o poder de escalação é meu. Não gosto de criticar meus jogadores. Nós perdemos muitas bolas, dando contra-ataque ao Sport, o que nos dificultou o jogo. Jogar pelo meio, inclusive, não era nosso foco de jogada”, resumiu.
O técnico mostrou confiança na equipe e acredita que o triunfo pode vim contra a Chapecoense
“Perdemos? Sim. Não jogamos. Não fizemos uma boa partida, mas sei do potencial de cada atleta do grupo. Nós podemos chegar lá fora, na quarta, e vencer a Chapecoense”, disse.
O treinador também falou sobre as mudanças feitas durante a partida.
“Nós queríamos ter uma equipe com mais posse de bola. Recuperar a transição ofensiva deles foi uma tentativa. O Sport estava fechado e precisávamos ter paciência, ter a bola nos pés. A equipe não funcionou hoje”, lamentou.
O meia Vinícius também falou sobre mais uma derrota em casa. O camisa 29 lamentou a série de derrotas em casa.
“Agora faz cinco jogos que a gente não vence. A torcida vem, comparece e quer que a gente jogue bonito, consiga vencer. A fase é ruim e claro que a torcida fica chateada com o Jorginho, mas isso é um grupo e não é só ele. Só a gente pode sair dessa”, disse o meio-campista tricolor.