Antiga reivindicação das uniformizadas, faixas, bandeirões e instrumentos musicais voltam aos estádios de São Paulo

Em acordo com as autoridades de Segurança Pública do estado, itens das torcidas organizadas voltam às arquibancadas de São Paulo

Em reunião realizada nesta segunda (24), na sede da secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foi decidida uma redução nas proibições impostas às torcidas organizadas nos estádios de futebol do estado. Em acordo com a Federação Paulista de Futebol e os presidentes dos clubes, itens como faixas, instrumentos musicais e bandeirões, proibidos desde o ano passado, voltam a fazer parte das festas nas arquibancadas de São Paulo.

A medida é um voto de confiança às uniformizadas, que terão que cumprir com as exigências da Secretaria de Segurança. As torcidas organizadas deverão indicar um responsável, que chegue com antecedência às partidas, para que haja a checagem dos objetos que estarão nas arenas.

”Vamos elaborar um documento nesta semana, mas as exigências passam por não se envolver em violência na ida, no trajeto, e no estádio, não acender sinalizadores, não entrar em confronto com o poder público. Eles precisam mudar a filosofia de comportamento, e aí nos podemos apoiar a festa e flexibilizar ainda mais”, destacou o promotor, Pedro Castilho

A proibição foi tomada como medida contra a violência nos estádios de São Paulo, hoje, o promotor justifica o retorno como um voto de confiança e em resposta ao bom comportamento das uniformizadas. As principais organizadas do estado, irão assinar no próximo dia 01º, o termo de compromisso e a partir daí, estará liberada à volta dos itens aos estádios.

“Todos vão assinar o compromisso. Que eles entendem que o importante é a festa”, declarou o promotor, Castilho.
Na reunião também foi pautada a questão das torcidas únicas nos clássicos do estado, que mantém sua permanência.

Clique na imagem para acessar o site

Milenna Paulino

Related post

Leave a Reply