Opinião: Rogério Dutra Silva, o novo gigante do tênis brasileiro
Rogério Dutra Silva é um dos maiores jogadores da historia do tênis brasileiro
Parece um absurdo mas o medalhista pan-americano (Guadalajara 2011), e atual número 1 do Brasil continua surpreendendo. Depois de uma vitória heroica na primeira rodada de Roland Garros contra o Mikhail Youznhy no qual o brasileiro virou o jogo mesmo com dores no tornozelos, ocasionada por uma entorse no seu tornozelo uma semana antes do torneio de Genebra contra Stan Wawrinka, e uma passagem discreta pela grama, Rogerinho consegue nos surpreender.
Uma semana pós Wimbledon ele jogou no Challenger de Braunschweig, e caiu na primeira rodada e caiu para um jogador vindo do qualy, houve uma certa desconfiança, mas acontece que Rogerinho é um lutador.
Não nº 1 do Brasil atoa, o brasileiro vem de bons resultados recentemente, disputando mais jogos de ATP, chegou as quartas nas duplas de Roland Garros ao lado de Paolo Lorenzi, e já tinha ganho Brasil Open na mesma modalidade com o compatriota André Sá.
Rogerinho entrou em quadra nessa quinta-feira (20/07) como um verdadeiro azarão contra o Showman Gael Monfils, o pequeno Rogério Dutra Silva que foi derrotado pelo mesmo Monfils na Olimpiadas, parecia não ter chances contra o francês, mas só parecia.
Mas só parecia, quem entrou em quadra foi um guerreiro que jogou um belíssimo tênis, e que não se mostrou abatido e nenhum momento, com belos golpes e um poder de decisão, não tanto conhecido pelo mesmo.
Rogerinho venceu o Monfils por 7/6 4/6 6/3, Rogerinho surpreendeu novamente o Brasil.
Dutra Silva elimina la tds n.2 Monfils per 7-6 4-6 6-3! #tennis #ATP @CroatiaOpenUmag pic.twitter.com/jVTMThqdJv
— SuperTennis TV (@SuperTennisTv) July 20, 2017
Rogerinho é lutador, Rogerinho é talvez a cara do Brasil, ele passou por dificuldades em suas carreiras, lesões que abaixaram muito seu Ranking, mas ele nunca desistiu, e é o numero 1 do mundo por méritos e não por deméritos do Bellucci.
Não se pode comparar o nível dos atuais melhores tenistas brasileiros, entre Bellucci, Monteiro e Dutra Silva, o Rogerinho parece ser o que menos tem recursos, mas é o que mais luta entre esses todos.