Análise sobre as semifinais feminina de Wimbledon
Com duas surpresas, Wimbledon poderá ter uma campeã inédita ou o sexto título da norte-americana Venus Williams depois de nove anos
Na manhã desta quinta-feira (13/07), serão realizadas as semifinais de Wimbledon. Duas tenistas estão em busca do primeiro Grand Slam na sua carreira: Magdalena Rybarikova e Johanna Konta. Campeã de Roland Garros ano passado e vice do torneio londrino em 2015, Garbiñe Muguruza buscará seu primeiro título, enquanto Venus Williams, que não vence desde 2008, buscará sexto título do torneio.
Muitos especialistas apostaram em diversos nomes para a conquista devido a ausência de tenistas como Serena Williams e Maria Sharapova. Nomes como o da alemã Angelique Kerber, a atual número um, Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros, Simona Halep e Karolína Plíšková, que será a número um na próxima segunda-feira (17/10), mas nenhuma delas chegou entre as quatro. Confira abaixo uma pequena analise das duas partidas.
Partidas
[14] Garbiñe Muguruza (ESP) x Magdalena Rybarikova (SVK)
Vice-campeã em 2015, Garbiñe Muguruza busca seu segundo Grand Slam, o primeiro no torneio britânico, a espanhola eliminou Angelique Kerber e Svetlana Kuznetsova. Apesar da temporada instável, Muguruza espera repetir voltar a final, quando perdeu para Serena Williams. Atual número 14ª do mundo, ela retornará ao grupo das 10 melhores no ranking da WTA.
Magdalena Rybarikova é grande surpresa do torneio até aqui. A eslovaca é 87ª do ranking, Rybarikova eliminou a Pliskova na segunda rodada. Nas quartas, ela derrotou a norte-americana CoCo Vandeweghe por 2 sets a 0, conquistando o maior resultado da jogadora de 28 anos em torneios de Grand Slam.
H2H: 2 a 2
[10] Venus Williams (USA) x [7] Johanna Konta (GBR)
Pentacampeã em Londres, Venus Williams chega a sua décima semifinal, se tornando a tenista mais velha após 23, mas pela frente tem Johanna Konta, número 7, que que derrotou a romena Simona Halep por 2 sets a 1.
A britânica foi campeã em Miami. Konta fez história se tornando primeira britânica chegar à semifinal de desde 1978, quando Virginia Wade perdeu para a norte-americana Chris Evert. Wade foi a única britânica a conquistar o torneio londrino no ano de 1977.
H2H: 3 a 2 Konta