Lateral do Lanús é oferecido para gigante paulista, que estuda a contratação
Alejandro Silva foi oferecido para clube paulista, que começa a estudar contratação
Atualmente no Lanús, da Argentina, Alejandro Silva é nome frequente na lista de convocação da Seleção Uruguaia. O lateral direito foi oferecido para clube paulista.
O Corinthians estuda desde o começo da semana a contratação do lateral-direito uruguaio Alejandro Silva, que pertence ao Lanús, da Argentina. As informações são do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.
No começo da semana, o jogador foi oferecido para o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro. Além do Corinthians, o jogador também foi oferecido para o Sporting, de Portugal.
O negócio giraria na casa de R$ 1 milhão por empréstimo de uma temporada. Alejandro tem sido titular absoluto do Lanús, e inclusive esteve em campo nesta quinta-feira, no empate de sua equipe contra o The Strongest, na Bolívia.
O jogador possui 27 anos, tendo passagens por grandes clubes da América do Sul, como Peñarol e Olimpia, do Paraguai, onde viveu o melhor momento de sua carreira.
O Timão tem para a posição o também convocado Fágner, titular absoluto da equipe, o contestável Léo Príncipe, que volta de lesão e deve enfrentar a Ponte Preta neste Sábado (08) e também o improvisado Paulo Roberto, que chegou nessa temporada, vindo do Sport.
Alejandro Silva participou dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e é nome constante nas convocações do técnico Óscar Tabárez para a seleção do Uruguai.
Além de atuar na lateral direita, o uruguaio também pode jogar em outras posições, já tendo inclusive atuado no meio campo e no ataque, setores que tem jogado com mais frequência recentemente no clube argentino.
A principal característica do jogador atuando na lateral, é a forte marcação. Foi assim que chamou a atenção no Peñarol e no Olimpia. É por essa característica também, que leva técnico Óscar Tabárez, à convocar o jogador.