Bahia fecha com Rodrigão para tentar resolver falta de gols
Atacante já chegou, participou de treinamento e só espera exames médicos para ser oficialmente contratado pela equipe tricolor
Com Hernane lesionado e Gustavo, ou melhor “Gustagol”, que pouco fez gol pelo Bahia, o time tricolor foi em busca de um novo matador para o ataque. Com características similares a de Gustavo, o tricolor de aço deve anunciar oficialmente nesta sexta-feira (07) a contratação de Rodrigão.
O atacante de 23 anos já esteve na quinta-feira (06) no Fazendão, fez um treino físico no gramado, e só depende dos exames médicos para a assinatura do contrato com o Bahia, o atleta chega por empréstimo até o final do ano.
Rodrigão teve um grande destaque atuando pelo Campinense, onde chegou a ser o maior artilheiro do país em 2016. No Santos, o atleta não vinha tendo espaço, embora teve um começo até bom na equipe Paulista. Neste ano, o jogador fez três gols nas suas oito atuações.
No campeonato brasileiro de 2017, Rodrigão fez apenas duas partidas. O jogador teve apenas 48 minutos para mostrar seu desempenho, e não fez nenhum gol.
O centroavante chega para resolver o principal problema do Bahia: bola na rede. O ataque que até começou bem fazendo aquela goleada por 6 a 2 contra o Atlético Paranaense, fez apenas dois gols nas últimas seis partidas.
Carreira
Rodrigão Gomes dos Santos, mais conhecido como Rodrigão, nasceu em Belmonte(BA), no dia 13 de outubro de 1993.
O atacante começou sua carreira no Democrata-MG, onde se destacou a partir de teste e foi contratado. Depois seguiu carreira por outro clube mineiro, o Boa Esporte. Em junho de 2015, o atleta chegou ao time que fez mais sucesso, o Campinense. Depois o atleta foi para o Santos e agora chega ao Bahia.
Rodrigão provavelmente não atuará pelo Bahia, neste domingo (09), contra o Fluminense, na Fonte Nova. A expectativa é que ele esteja pronto para o partida da próxima quarta-feira (12), contra a Ponte Preta, em Campinas.