Inter de Lages visita o Novo Hamburgo, em busca da segunda vitória
Buscando os primeiros pontos fora de casa, o Colorado viaja para o Rio Grande do Sul onde enfrenta o atual campeão gaúcho
No tarde deste domingo (4), o Novo Hamburgo recebe o Inter de Lages às 16h00, horário de Brasília, no Estádio do Vale, pela terceira rodada do campeonato brasileiro da série D.
O Novo Hamburgo empatou com o Foz do Iguaçu. Já o Inter de Lages perdeu para o São Bernardo. São Bernardo lidera o grupo A16 com seis pontos, seguido por Inter com 3 e empatados em todos os critérios. Novo Hamburgo e Foz do Iguaçu dividem a lanterna.
Inter de Lages
A cada rodada o grupo colorado tem apresentado um futebol mais promissor. Mesmo sem a vitória na segunda rodada o time lageano jogou de forma consistente. Infelizmente o time entrou desatento e nos primeiros 15 minutos, foi displicente e sofreu o único gol da partida.
Após as duas rodadas já é possível definir que o plantel paulista, São Bernardo, é o favorito para a classificação. Com seis pontos em seis possíveis os paulista se mostraram atentos e maduros. Porem não podemos esquecer que na partida contra o Inter, sofreram pressão. Com menos posse de bola e sem agredir tanto o time da Serra. São nesses jogos que a experiência é mais evidenciada, o Berno aproveitou o único momento de superioridade e guardou o seu gol.
Ao que parece o grupo colorado não receberá mais reforços. Os dois jogadores que foram integrados ao grupo advindo do futebol amador lageano ainda estão sob observação. Existem especulações de que o grupo pode ser encorpado se o time da serra passar de fase.
Ao final da ultima partida o presidente Cristopher Nunes disse que para o grupo atual o objetivo é o avanço de fase. O que pode desanimar a torcida lageana foi sua declaração de que um acesso para a terceira divisão não será fácil e o momento atual é de pés no chão.
Ainda segundo o presidente, o planejamento do Leão Baio é voltar do Rio Grande com um ponto ao menos. Uma vitória contra os gaúchos em casa e somar pontos contra o São Bernardo. Para viajar ao Paraná na ultima rodada já classificado. Um planejamento otimista, mas que pode se concretizar se o grupo se comprometer.

Novo Hamburgo
Pelos lados gaúchos o clima é pesado. Após o título gaúcho o plantel foi desmontado com várias saídas para times que disputam a segunda e terceira divisão nacional. Mesmo assim, antes da estreia o Nóia era o favorito no grupo A16.
Mesmo com a semana chuvosa o Novo Hamburgo treinou e o lateral-esquerdo Brida, remanescente do grupo campeão gaúcho, falou sobre o favoritismo. “Depois que conquistamos o título gaúcho tudo mudou, os adversários vem com um respeito maior e a cobrança também aumenta”.
Brida também pediu o apoio da torcida azul, que ao longo do certame gaúcho foi fundamental para a campanha.
Resenha
Os dois times ainda estão bem vivos na disputa por uma vaga para a segunda fase da competição. O Nóia em casa é muito forte, exemplo do que falou Brida. Entretanto não fez ainda um jogo consistente, pois perdeu para o Berno e empatou contra o Foz do Iguaçu. Talvez após duas semanas de trabalho e duas partidas seja o Inter de Lages a vítima perfeita para o campeão gaúcho reencontrar o caminho das vitórias.
Do Lado Colorado, um grupo novo e contestado até a ultima rodada. Quando mesmo perdendo mostrou para a torcida colorada que pode mais… Embalados pela confiança no futebol consistente o Inter viaja esperando “conquistar o titulo gaúcho”.
Meu palpite: Novo Hamburgo 2 x 2 Inter de Lages.
