Leonardo Jardim fala sobre a saída de Bernardo Silva: “A vida serve para aproveitar as oportunidades”
Treinador do Monaco reconhece que o jogador está hoje em um nível nível superior em relação quando foi contratado do Benfica B
Leonardo Jardim comentou nesta segunda-feira, em entrevista ao ‘L’Equipe’ a transferência de Bernardo Silva, que trocou o Monaco pelo Manchester City. O treinador trabalhou com o jogador nas últimas três temporadas, e ao contrário do que muitos pensavam o treinador se mostrou satisfeito com a ida do jovem de 22 anos à Premier League.
“Falei com ele na sexta-feira, ele está contente. A vida serve para aproveitar as oportunidades. E também estou contente por esses três anos em que o ajudei a progredir e a ficar mais forte do que era quando chegou do Benfica B”, garantiu o técnico que conduziu o Monaco à conquista do título francês.
O português foi contratado ao Manchester City por 43 milhões de libras (mais de 170 milhões de reais), após grande temporada do Monaco, onde a equipe conseguiu acabar com a soberania do PSG na França e conquistar a Ligue 1. Além de alcançar as semifinais da Champions League.
O técnico também falou sobre a sua permanência na equipe.
“A diferença é que o Bernardo é jovem, eu sou mais velho, estou tranquilo, tenho mais dois anos de contrato, não tenho problema para conseguir dormir, não me pergunto sobre o que o amanhã me trará”, explica Leonardo Jardim, avançando um pouco mais: “Esta semana vamos discutir, vou ver realmente quais são as propostas, ver o vai passar-se e depois tomar uma decisão tranquilamente.”