Bahia e Atlético Paranaense se enfrentam pela primeira rodada do brasileiro
Tricolor de Aço e o Furacão jogam neste domingo (14), na Arena Fonte Nova
Na tarde deste domingo (14), Bahia e Atlético Paranaense estreiam no Campeonato Brasileiro 2017. O jogo será na Arena Fonte Nova, às 16h, em Salvador.
O Bahia vem para esse campeonato buscando fazer uma campanha melhor do que anos anteriores, já que foi rebaixada em 2014 e só voltou a disputa do brasileirão este ano. O Atlético fez uma bela campanha ano passado conseguindo a passagem para a Libertadores, o objetivo da equipe é manter essa boa campanha novamente. No campeonato estadual as duas equipes ficaram com o vice campeonato, perdendo para os seus maiores rivais.
O técnico Guto Ferreira, provavelmente não contará com Renê Junior e Armero ambos lesionados. Os desfalques certos são de Hernani e Wellington Silva com lesões graves.
O Atlético-PR terá mudanças para esse o duelo em Salvador. Com o pensamento na classificação para fase oitavas-de-final da Libertadores, o treinador do Furacão irá poupar o zagueiro Paulo André e Wanderson desta partida. Cleberson, Marcão e José Ivaldo brigam pela terceira e quarta zaga. O lateral-direito Jonathan também viajará a Salvador e poderá atuar nessa partida.
O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista e falou sobre a manutenção de Lucas Fonseca na equipe titular, e sobre Jackson a disponibilidade de Jackson.“Não é questão de preferência, é de valorizar o trabalho de cada um. O Jackson ficou um tempo ausente, foi bem no segundo tempo contra o Vitória. Já poderia está de volta, mas é um momento de valorizar o que Lucas fez aqui”.
Paulo Autuori também explicou sobre a montagem da equipe para o embate de domingo.”Vamos enfrentar uma equipe que é muito bem organizada, não tenho dúvidas disso. Nós temos que distribuir bem os jogadores, a carga de esforço e de recuperação deles. Vamos equilibrar bem os esforços dos jogadores. É importante estrear bem no campeonato”.
Ficha técnica – Bahia x Atlético Paranaense
Data: 12/05/2017
Horário: 16h, horário de Brasília
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza -SP
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli -SP
Assistente 2: Daniel Luis Marques – SP
Bahia: Jean; Eduardo, Thiago, Lucas Fonseca, Matheus Reis; Juninho, Matheus Sales, Zé Rafael (Régis); Allione, Edgar, Gustavo. Técnico: Guto Ferreira
Atlético Paranaense: Weverton; Gustavo Cascardo (Jonathan), Cleberson, Marcão e Sidcley; Otávio (Eduardo Henrique), Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão (Douglas Coutinho), Guilherme e Eduardo da Silva (Grafite). Técnico: Paulo Autuori