A incrível arrancada do Sankt Pauli na temporada

Clube já chegou a amargar a lanterna do campeonato, e atualmente não corre mais riscos de ser rebaixado

A 2. Bundesliga é certamente uma das melhores divisões inferiores da Europa, junto com a Championship, da Inglaterra. A segunda divisão alemã é conhecida por ser muito imprevisível, tanto antes do torneio se iniciar, quanto durante o mesmo. Um dos casos que se encaixa nessa afirmação é o do Sankt Pauli, tradicionalíssimo clube alemão, que tem uma rivalidade imensa com o incaível Hamburger SV.

O clube no início era cotado para brigar com Hannover e Stuttgart pelo acesso direto. Então a temporada se iniciou, e nada disso ocorreu, o clube foi juntando derrota após derrota, jogava mal em quase todas as partidas, e, consequentemente, a briga pelo rebaixamento veio. O time do Norte ficou grande parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, revezando a lanterna com clubes como Aue, Würzburger Kickers, Karlsruher e Arminia Bielefeld.

Sankt
Time venceu o Kaiserslautern fora de casa por 2 a 1 na última rodada. (Foto: Divulgação/Kicker)

Na transição entre o fim do primeiro turno e o início do segundo, os ares pareciam mudar na cidade de Hamburgo. A reação começou com a ótima vitória fora de casa contra o Eintracht Braunschweig, por 2 a 1, com direito a golaço do turco Cenk Sahin. Depois daquele jogo, outros resultados bons vinham. A vitória sobre o Dynamo Dresden foi um bom exemplo. Alguns jogos depois, a equipe aplicou uma sonora goleada por cima do já rebaixado Karlsruher por 5 a 0. Porém naquela altura estava vivo na competição. A boa sequência foi quebrada por uma derrota para o forte Union Berlin em casa.

Depois da derrota para o Erzgebirge Aue e do empate contra o Sandhausen, o clube não soube mais o que era perder pontos. A primeira vitória foi conquistada em um jogo duro contra o Würzburger Kickers. O resultado foi de 1 a 0 para o St. Pauli. Após isso, Fortuna Düsseldorf, Heidenheim e Kaiserslautern foram vítimas do Sankt, que venceu todos os citados.

Nesta arrancada, podemos citar dois jogadores que foram importantíssimos: o atacante marroquino Aziz Bouhaddouz, e o meia alemão Christopher Buchtmann. Juntos na atual temporada, os dois marcaram 21 dos 35 gols feitos pela equipe na 2. Bundesliga. Uma marca incrível, sendo Bouhaddouz o artilheiro principal, com 15 gols em 26 jogos.

Sankt
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo vai encarar Neman Grodno na Conference League
Liga Europa
Liga Europa tem Playoffs definidos
Liga dos Campeões
Definidos os Playoffs na Liga dos Campeões
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei