A incrível arrancada do Sankt Pauli na temporada

Clube já chegou a amargar a lanterna do campeonato, e atualmente não corre mais riscos de ser rebaixado

A 2. Bundesliga é certamente uma das melhores divisões inferiores da Europa, junto com a Championship, da Inglaterra. A segunda divisão alemã é conhecida por ser muito imprevisível, tanto antes do torneio se iniciar, quanto durante o mesmo. Um dos casos que se encaixa nessa afirmação é o do Sankt Pauli, tradicionalíssimo clube alemão, que tem uma rivalidade imensa com o incaível Hamburger SV.

O clube no início era cotado para brigar com Hannover e Stuttgart pelo acesso direto. Então a temporada se iniciou, e nada disso ocorreu, o clube foi juntando derrota após derrota, jogava mal em quase todas as partidas, e, consequentemente, a briga pelo rebaixamento veio. O time do Norte ficou grande parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, revezando a lanterna com clubes como Aue, Würzburger Kickers, Karlsruher e Arminia Bielefeld.

Sankt
Time venceu o Kaiserslautern fora de casa por 2 a 1 na última rodada. (Foto: Divulgação/Kicker)

Na transição entre o fim do primeiro turno e o início do segundo, os ares pareciam mudar na cidade de Hamburgo. A reação começou com a ótima vitória fora de casa contra o Eintracht Braunschweig, por 2 a 1, com direito a golaço do turco Cenk Sahin. Depois daquele jogo, outros resultados bons vinham. A vitória sobre o Dynamo Dresden foi um bom exemplo. Alguns jogos depois, a equipe aplicou uma sonora goleada por cima do já rebaixado Karlsruher por 5 a 0. Porém naquela altura estava vivo na competição. A boa sequência foi quebrada por uma derrota para o forte Union Berlin em casa.

Depois da derrota para o Erzgebirge Aue e do empate contra o Sandhausen, o clube não soube mais o que era perder pontos. A primeira vitória foi conquistada em um jogo duro contra o Würzburger Kickers. O resultado foi de 1 a 0 para o St. Pauli. Após isso, Fortuna Düsseldorf, Heidenheim e Kaiserslautern foram vítimas do Sankt, que venceu todos os citados.

Nesta arrancada, podemos citar dois jogadores que foram importantíssimos: o atacante marroquino Aziz Bouhaddouz, e o meia alemão Christopher Buchtmann. Juntos na atual temporada, os dois marcaram 21 dos 35 gols feitos pela equipe na 2. Bundesliga. Uma marca incrível, sendo Bouhaddouz o artilheiro principal, com 15 gols em 26 jogos.

Sankt
Clique na imagem para acessar o site

Leonardo Lucas

Related post

Leave a Reply