Borussia Dortmund e Hoffenheim duelam em confronto direto no Alemão
Com o terceiro lugar da tabela em disputa, Dortmund e Hoffenheim se enfrentarão em um dos melhores jogos da rodada na Bundesliga
Na manhã deste sábado (06), às 10h30 no horário de Brasília, o Borussia Dortmund recebe o Hoffenheim, em jogo importante da 32ª rodada da Bundesliga.
O Borussia Dortmund vem de tropeço em casa na última rodada, diante do Colônia, em um empate sem gols, e perdeu a terceira colocação para o próprio Hoffenheim. O Hoffenheim assumiu a terceira posição após vencer o Eintracht Frankfurt pela contagem mínima, com um gol no apagar das luzes, chegando assim aos 58 pontos, contra 57 do Dortmund, que vem logo atrás em quarto.
O Borussia tem três baixas para a partida: Nuri Sahin, Erik Durm e Mario Götze. Mas em meio a esses desfalques, o clube conta com a recuperação de Andre Schürrle e Marc Bartra, que são dúvidas. O único desfalque dos visitantes é o lateral-direito Kaderábek, que não joga cumprindo suspensão.
– O último jogo entre as duas equipes foi bem polêmico por parte da arbitragem. Benjamin Brand, que apitava aquele jogo, interferiu muito no resultado da partida que terminou em 2 a 2, prejudicando muito a equipe do Borussia Dortmund, gerando reclamações do lado auri-negro.
– Nos últimos 10 embates entre os dois, o Dortmund venceu 5 e o Hoffenheim apenas 1, além de 4 empates.
– Thomas Tuchel nunca perdeu para Julian Nagelsmann na sua carreira, foram apenas dois jogos entre os dois treinadores, com uma vitória para Tuchel e um empate.
– As duas equipes não perdem há três rodadas na competição, o que demonstra que deve ser um jogo bem equilibrado.
Ficha técnica: Borussia Dortmund x Hoffenheim
Local: Signal Iduna Park (Dortmund, Alemanha)
Data: 06/05/17
Hora: 10h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych
Transmissão: ESPN Brasil
Prováveis escalações: Borussia Dortmund x Hoffenheim
Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Ginter, Guerreiro – Weigl, Castro, Kagawa – Dembélé, Aubameyang, Reus. Técnico: Thomas Tuchel.
Hoffenheim: Baumann – Süle, Hubner, Vogt – Toljan, Demirbay, Rudy, Amiri, Zuber – Sandro Wagner, Kramaric. Técnico: Julian Nagelsmann.