Alecsandro, do Palmeiras, é procurado pela diretoria do Bahia
Agente de Alecsandro confirma interesse do Bahia no atleta, possivelmente para substituir Hernane Brocador
Na partida contra o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano, Hernane Brocador se lesionou de uma forma no mínimo esquisita: pisou em um buraco na área adversária e foi substituído no mesmo instante. Ao final do jogo, sai o resultado médico: Hernane fora de campo por dois a três meses. A equipe tricolor substituiu o jogador fazendo uma rodagem no ataque entre Edigar Junio, Gustavo e Matheus Peixoto, o que vem dando certo, estando o Bahia tanto na final do Baiano como na final da Copa do Nordeste. Porém apenas Gustavo é centroavante de origem e o Bahia não pode depender apenas de jogadores improvisados para a posição. A diretoria já procura reforços para a posição de centroavante e um nome vem sendo bastante citado: Alecsandro.
O atacante de 36 anos tem seu contrato até o fim do ano com o Palmeiras, porém não é utilizado regularmente desde o ano passado. A situação de Alecsandro no Verdão para esse ano tende a piorar, devido as contratações de Miguel Borja e Willian. O tricolor já se interessou no centroavante e o Palmeiras aguarda uma proposta oficial para que esse rumor se concretize.
Alecsandro já é velho conhecido de Guto Ferreira: os dois trabalharam juntos no Internacional e seu nome convém a diretoria do clube tricolor. Mas o Bahia não é o único nessa jogada: o Coritiba também já mostrou interesse em Alecsandro, para possivelmente formar uma dupla de ataque com Kléber ou disputar vaga com Henrique Almeida. Perguntado sobre a contratação de Alecsandro no programa Bate-Bola Bom Dia, da ESPN Brasil, Guto disse que o avançado seria bom reforço para o Bahia. O agente do jogador e o presidente do Bahia também não descartaram a especulação.
Nesta temporada, Alecsandro disputou apenas sete partidas pelo Alviverde – apenas uma como titular – e ainda não balançou as redes.