Fechando rodada do Italiano, Roma visita o Pescara querendo aproveitar tropeço da Napoli
Romanistas viajam aos Abruzos com obrigação de vencer o quase rebaixado Pescara
Na tarde desta segunda-feira, a Roma enfrenta o Pescara, às 15:45h (de Brasília), em Pescara. Partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano.
+ Confira as principais notícias da Serie A
Lanterna da competição com 14 pontos, o Pescara está praticamente rebaixado. Para escapar, precisaria vencer todos os seis confrontos restantes, além de torcer contra Palermo, Crotone e Empoli (primeira equipe fora da zona, com 29 pontos). Já a Roma entra em campo para aproveitar o tropeço da Napoli, que empatou com o Sassuolo, e, em caso de vitória, abrir quatro pontos na vice-liderança – ficando ainda há oito pontos da (quase campeã) Juventus -, o que daria aos romanistas muita tranquilidade para assegurar a vaga direta para a próxima Champions League.
Obrigação Romanista
Na Roma, o sentimento para esta partida é de obrigação total pelos três pontos. Além da disparidade técnica que existe entre as equipes, o empate da Napoli deve aumentar a pressão sobre o time de Luciano Spalletti, que briga com os napolitanos ponto a ponto pela vaga direta na Champions (o terceiro colocado disputa os playoffs para então classificar-se para a fase de grupos).
No Totti, No Party
Francesco Totti é o grande desfalque da equipe para este jogo. O “rei de Roma” sofreu lesão no dedo do pé em treinamento neste domingo (23), e não viaja com o plantel.
Alessandro Florenzi, que compõe o trio “sangue giallorossi” com Totti e De Rossi, comentou sobre a iminente aposentadoria do eterno camisa 10, atualmente com 40 anos:
A Roma sem Totti não existe, e quando ele parar será como um luto.
Francesco é dono de seu próprio destino, e se ele decidir pendurar as chuteiras, sempre fará parte de Roma. Ele é a Roma pela história que fez.
Quem retorna à equipe é o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, ex-Santos. Apesar de não estar completamente recuperado de sua lesão, o brasileiro deve ser opção para o banco de reservas.
No Pescara, as ausências também pesam. A dupla de veteranos Gilardino e Simone Pepe está de fora, também por lesão. Contudo, os defensores Cesare Bovo e Stendardo estão de volta, e podem ser escalados.
Momento Palpiteiro
Há quem aposte em mais um passeio da Roma. Mas, observando o resultado entre estas equipes no primeiro turno – vitória romanista por 3 a 2, na capital italiana -, é possível imaginar que os donos da casa deem algum trabalho. O palpite deste colunista é de vitória dos visitantes por 3 a 1.
Ficha Técnica – Pescara x Roma, Campeonato Italiano
Data: 24/04/17
Hora: 15:45h, de Brasília
Local: Stadio Adriatico, Pescara-ITA
Árbitro: Massimiliano Irrati
Provável Pescara: Fiorillo, Zampano, Campagnaro, Bovo e Biraghi; Coulibaly, Muntari e Memushaj; Caprari, Bahebeck e Benali. Técnico: Zdenek Zeman.
Provável Roma: Alisson, Rudiger, Manolas, Fazio e Mário Rui; Strootman e De Rossi; Salah, Nainggolan e Perotti; Dzeko. Técnico: Luciano Spalletti.