Cruzeiro recebe o América para decidir ida à final do Mineiro
Em busca da primeira final de Mano como comandante, a raposa faz clássico decisivo contra o América
Na noite deste domingo (23), o Cruzeiro recebe o América pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, às 18h horário de Brasília no Estádio do Mineirão.
Após empatar na primeira partida da semifinal, Mano Menezes prepara o time para o jogo decisivo deste domingo. Mesmo jogando em casa e com a vantagem do empate, o técnico celeste está muito atento, já que o Coelho complicou a vida do time no jogo de ida, no Horto, e por muito pouco não saiu de campo com a vitória.
“Tem um adversário de competência do outro lado. Tivemos dificuldade no segundo tempo contra o América, que não foi só desgaste físico, conversamos internamente disso. A dificuldade extrema dos primeiros 30 minutos contra o São Paulo, nos trouxe uma consciência melhor. Tenho certeza que domingo estaremos preparados”, disse o treinador, citando também o confronto contra o São Paulo pela Copa do Brasil.
Pelo lado do visitante, o América já está nos trabalhos finais para o confronto diante do Cruzeiro neste final de semana. O técnico Enderson Moreira disse ter somente uma dúvida na escalação da sua equipe, sendo ele o lateral Ernandes, que está cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo com a baixa do lateral, o treinador americano quer força máxima para o clássico, e garantir a vaga na final do estadual. Para isso, o coelho terá que quebrar um tabu de 15 anos.
O que pode parecer difícil para uns, é minimizado pelo lateral Pará, que acredita na vitória americana, “Tabus são feitos para a gente quebrar. Espero que a gente possa quebrar esse tabu diante deles no Mineirão”, ressaltou o lateral.
Ficha técnica – Cruzeiro x América
Data: 23/04/2017
Hora: 18h horário de Brasília
Arbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira
Assistentes: Wanderson Alves de Souza e Jeferson Antônio da Costa serão os árbitros assistentes.
Prováveis escalações
Cruzeiro: Rafael, Mayke, Léo, Manuel ou( Caicedo), Diogo Barbosa, Hudson, Henrique, Thiago Neves, Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sóbis
América: João Ricardo, Auro, Messias, Rafael Lima, Pará , Juninho, Gustavo Blanco, Felipe Amorim, Gerson Magrão, Renan Oliveira e Hugo Almeida