Godoy recebe Sport Boys e pode assumir a liderança do Grupo 6 da Libertadores
Godoy Cruz recebe o boliviano Sports Boys e pode assumir a liderança do Grupo 6 nesta noite
Nesta quinta-feira, (20) o Godoy Cruz recebe o Sports Boys, da Bolívia, de olho no topo da tabela do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. Após um empate em casa diante do favorito Atlético Mineiro e uma belíssima virada fora de casa contra o Libertad, o clube Argentino busca a liderança do grupo em casa.
O confronto será às 19h30, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Informações de sites especializados trazem a notícia de que a partida poderia ser realizada com portões fechados graças ao aumento do custo policial no país. A crise política e econômica que afetou o início do campeonato local nesta temporada pode novamente atrapalhar os clubes argentinos.
Na úlima quarta-feira (19). em partida válida pelo Grupo 6, o Libertad do Paraguai venceu o Atlético Mineiro em casa por 1 a 0. Com isso, se vencer, o Tomba se aproxima de uma inédita classificação a próxima fase na terceira participação do clube no torneio continental.
A equipe do técnico Lucas Bernardi sabe da importância da partida para as pretensões do time neste torneio. A dúvida fica por conta do meia Ángel Gonzales que se recupera de uma gripe. Em compensação o técnico da equipe de Mendoza tem a volta do zagueiro Danilo Orti, do volantes Gastón Giménez e o atacante Javier Correa suspensos na última partida do Tomba na Libertadores.
Já o Sport Boys sofreu uma goleada na última rodada por 5 a 2, diante do Galo no Brasil. A equipe é a lanterna do grupo devido ao saldo de gols negativo e precisa arrancar pontos para tentar a classificação.
O jogo será a apitado pelo equatoriano Omar Andrés Ponce e terá transmissão da Fox Sports.
Prováveis escalações:
Godoy Cruz: Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Diego Viera, Danilo Orrtiz, Fabrizio Angileri o Marcelo Benítez; Ángel González o Benítez, Maximiliano Correa o Nicolás Sánchez, Fabián Henríquez, Guillermo Fernández; Gastón Giménez; Javier Correa. Téc: Lucas Bernardi.
Sport Boys: Carlos Arias; Grenndy Perozo, Rosauro Rivero, Cristhian Coimbra, Juan Carlos Zampiery; José Luis Sánchez Capdevila, Danny Bejarano, Leandro Ferreira, Jherson Córdoba, Alexis Messidoro; Carlos Tenorio. Téc: Xabier Azkargorta.