Vasco e Botafogo decidem Taça Rio neste domingo
Cruzmaltinos e Alvinegros entram na decisão do segundo turno com objetivos diferentes
Domingo (16) é dia de decisão no Rio de Janeiro. Vasco e Botafogo se enfrentam pela final da Taça Rio, às 16h, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão. Mesmo sendo uma das competições mais tradicionais do estado, nesta temporada, ela não vale muito em termos esportivos. Tanto Cruzmaltinos quanto Alvinegros estão garantidos nas semifinais do Campeonato Carioca, o que reduz a importância do jogo, mas não muda o fato de ser um clássico numa final.
Botafogo vai com time misto
Com uma partida importante pela Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na próxima quinta (20), o Botafogo foi forçado a escalar um time alternativo para a decisão da Taça Rio. O time titular treinou juntamente com os jogadores que irão a campo neste domingo durante uma atividade de bola parada, comandada pelo técnico Jair Ventura.
Quem volta a equipe, contra o Vasco, é o zagueiro Marcelo. Após um excelente início de temporada, o defensor teve uma lesão grau 2 na coxa, que o deixou fora de combate por um mês. Marcelo será improvisado na lateral direita. O Botafogo ainda não contará com as voltas de Airton, Montillo e Luis Ricardo, que voltam até maio.
Mistério em São Januário
Se pelos lados do Botafogo, o foco é a Libertadores, o Vasco leva a Taça Rio bem a sério. Tanto, que o treinador Milton Mendes sequer anunciou o time que vai a campo na final. O que é certo são as voltas de Guilherme e Luis Fabiano. Amparado pelo efeito suspensivo, o atacante pode ser um dos nomes da equipe titular vascaína.
Mesmo com muito mais pretensões que o Botafogo, o Vasco não considera o duelo contra os reservas alvinegros fácil. O lateral direito Gilberto relembra que o Time da Estrela Solitária chegou às finais do segundo turno jogando a maior parte do torneio com os suplentes e que a equipe cruzmaltina não vai dar a tarefa como resolvida.
– O Botafogo poupou titulares no fim de semana e conseguiu uma vitória expressiva. Aliás, se garantiu nas semifinais do Campeonato Carioca jogando boa parte da competição com os reservas, ou chamados reservas, pois muitos deles jogam várias vezes entre os titulares. Portanto, não vamos criar nenhum tipo de ilusão em relação a esse confronto. Nós estamos analisando a decisão como ela merece ser analisada, ou seja, sem previsão nenhuma. O importante é nos entregarmos sem nos preocuparmos com quem está do outro lado do gramado – afirmou Gilberto.
Ficha Técnica
Vasco x Botafogo
Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Engenhão (RJ)
Horário: 16h, horário de Brasília
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Vasco: Martin Silva; Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean e Douglas; Yago Pikachu, Nenê e Andrezinho (Guilherme); Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.
Botafogo: Helton leite; Marcelo, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Bruno Silva e Dudu Cearense;Leandrinho; Guilherme e Sassá. Técnico: Jair Ventura.