Após vitória, Guillermo diz: “Em todos os aspectos era importante ganhar”
Boca Juniors vence mais uma e continua com folga na liderança do argentino
Na noite deste domingo (10), o Boca Juniores venceu fora de casa a equipe do Vélez por 3 a 1. Os gols que garantiram os xeneizes com uma boa vantagem na liderança foram marcados por Benedetto, Peruzzi e Pavón.
Com alguns desfalques para essa partida, os bosteros mostraram a força do seu elenco e passou sem muitas dificuldades por cima do rival. A equipe chegou ao seu primeiro gol em um bom trabalho coletivo, onde a bola chegou a Benedetto que com um potente remate abriu o marcador. Os xeneizes seguiram melhor no jogo, e com Peruzzi, de cabeça, aumentou o placar. O Vélez ainda esboçou uma reação com gol de Romero, mas Pavón em uma finalização certeira deu número finais a partida, Boca 3 a 1.
O técnico Guillermo Barros Schelotto analisou a partida vencida frente ao Vélez.
“Tivemos uma boa partida, com cinco situações bem claras, um tiro na trave, um mano a mano, falo da forma de jogar. O rival saiu para jogar de igual para igual, eles fazem isso aqui, Estudiantes perdeu, é um estádio muito duro e aqui eles são fortes”, disse o treinador.
Perguntado sobre a importância da vitória, Guillermo afirmou: “Em todos os aspectos era importante ganhar, na partida contra o Defensa quebramos a trave do jogo. Um prepara o partido do mesmo modo, seja local ou visitante, temos gol e isso é muito bom, mas temos que ter um equilíbrio”.
Barros Schelotto também analisou o Boca na tabela de classificação: “Falta muito, mas além da diferença de pontos, há muito dificuldade no futebol argentino. A River demorou pra fazer o primeiro gol no Quilmes, San Lorenzo ganhou apenas de 1 a 0 a Sarmiento, está tudo muito complicado”.
O próximo jogo do Boca é no próximo domingo (16), contra o Patronato, em La Bombonera.