Vélez e Boca fazem clássico vivendo momentos completamente distintos
El Fortín enfrenta os Xeneizes buscando melhorar sua posição na tabela
Na noite deste domingo (09), ás 20:15, horário de Brasília, o Vélez Sarsfield recebe o Boca Juniors. O confronto será válido pela 19ª rodada do campeonato argentino e o palco desse duelo será o estádio José Amalfitani.
O retrospecto nos últimos jogos entre Vélez e Boca é de vantagem para os bosteros. As equipes nesses últimos anos se enfrentaram 36 vezes, O Fortín venceu 10, os xeneixes 17 e tivemos 9 empates. O último confronto aconteceu na “cancha” do Vélez, em 2015 e os donos da casa venceram por 2 a 0.
O Vélez faz uma campanha bastante fraca no campeonato e é apenas o 27º colocado, e soma apenas 17 pontos. Na última rodada do campeonato, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Independiente.
Os bosteros ao contrário do seu adversário de amanhã, são os líderes isolado do campeonato, somando 40 pontos. No último jogo disputado, o Boca Juniors venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0. O gol foi marcado por Darío Benedetto.
O Fortín para essa partida teria o desfalque de Fabían Cuberro, que deveria cumprir uma partida de suspensão. Mas com a lesão Santiago Cáseres a equipe azul e branca usou o artigo 225 para que Cubero jogue o confronto de domingo contra os xeneizes.
No lado do Boca, a equipe não contará com Gago que já ficou fora do último jogo, e de Sebastián Pérez que rompeu o ligamento está fora por 6 meses. O volante Pablo Pérez que na partida contra o Defensa y Justicia parecia que havia recebido um cartão amarelo que daria sua suspensão nesse jogo, não foi colocado na súmula pelo árbitro e está apto para atuar contra o Vélez.
O técnico Guillermo Barros Schelotto falou sobre a falta de gago e a entrada de Wilmar Barros:
“Vamos tratar de fazer a mesma coisa. Wilmar é diferente de Gago, é mais de marca e pressão do que jogo, porém a equipe tem que ter suplentes a esses jogadores. Como passou quando saiu Tevez, agora deve fazer o mesmo com Gago.” – Comenta o técnico.
O técnico também falou sobre a arbitragem:
“Hoje te favorecem, amanhã te prejudicam. Errar é uma coisa humana do árbitro. E deixo claro que confio na qualidade profissional do árbitro.” – Finalizou.
Ficha técnica – Vélez Sarsfield X Boca Juniors
Data: 08/04/2017
Horário: 20:15, horário de Brasília e Buenos Aires
Local: Estádio José Amalfitani
Árbitro: Patricio Loustau
Vélez Sarsfield: Assmann; Cufré, Nasuti, Caire, Cubero; Domingues , Desábato, Canteros, Zabala, Díaz; Pavone. Técnico: De Felippe
Boca Juniors: Rossi, Peruzzi, Vergini, Insaurralde, Fabra; Wilmar, Pablo Pérez, Bentancur; Pavón, Centurión e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto