Estudiantes de Caracas e Sol de América se enfrentam nesta noite
Equipe venezuelana é debutante na competição, enquanto Sol de América tem crescido no futebol paraguaio
Estudiantes de Caracas e Sol de América se enfrentam nesta quinta-feira (06/04), em partida válida pela primeira fase da Copa Sul-americana 2017. As equipes fazem o jogo de ida do confronto.
Sete anos depois de sua fundação, o Estudiantes de Caracas faz sua estreia em competições internacionais. A classificação para o torneio continental veio após o vice-campeonato da Copa da Venezuela, perdida para o Zulia, em 2016. Após a conquista da vaga, o clube venezuelano foi rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional. Em uma competição como a Copa Sul-americana, experiência é fundamental. Leonel Vielma, Jhonny Gonzaléz e Álvaro Forero, são os jogadores mais cascudos do elenco, que é majoritariamente jovem.
Fundado em 22 de março de 1909, o Sol de América é 101 anos mais velho que o Estudiantes de Caracas. Atualmente, o clube é o quarto colocado no Torneio Apertura, com 15 pontos em 10 jogos, e vem de derrota por 1 a 0 para o Olímpia. Uma boa campanha na Copa Sul-americana, é a chance de expandir a marca do clube a nível internacional.
Ficha técnica da partida
Jogo: Estudiantes de Caracas x Sol de América, primeira fase da Copa Sul-Americana
Data e hora: 06/04/2017
Local: Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela
Observação: O estádio do Estudiantes, Brígido Iriarte, tem capacidade para oito mil pessoas. Por isso, ele transferiu a partida para o Estádio Olímpico, que tem capacidade para trinta mil torcedores.
Provável equipe do Estudiantes de Caracas: Álvaro Forero, Jean Fuentes, Davixson Flores, Leonel Vielma, Andrés Sampedro, Diego Rosquete, Carlos Buitrago, Romeri Villamizar, Ricardo Piña, Luis Ramírez, Erick Ramírez. Técnico: Renato Renauro
Provável equipe do Sol de América: Agustín Silva, Gustavo Velázquez, Victor Velázquez, Víctor H. Mareco, Adrián Vargas, Tomás Rojas, Richard Franco, David Mendieta, Marcos Duré, Martín Giménez, César Villagra. Técnico: Fernando Ortíz.