Ponto de equilíbrio do Rio Preto, Adriano Ferreira analisa situação da equipe na A-2
O volante Adriano Ferreira virou titular do Rio Preto há cinco rodadas. Desde então, a equipe sofreu apenas dois gols e foi derrotada só uma vez na Série A-2 do Campeonato Paulista.
Um dos pilares para a boa fase defensiva do Jacaré, Adriano Ferreira ressaltou que é muito aplicado taticamente e que mesmo gostando de sair mais para o jogo, esta obedecendo as ordens do treinador.
“Avalio minha participação na equipe como boa. Poderia ser melhor, pois gosto de chegar um pouco mais na frente, mas o treinador me pediu para ficar recuado, dar uma sustentação para zaga e rodar mais a bola”, disse.
O início da competição foi conturbada. A equipe sofreu muitos gols nas primeiras rodadas e, consequentemente, não obteve bons resultados. Porém, se a defesa melhorou da água para o vinho, o ataque entrou em má fase. Para Adriano, é preciso buscar o equilíbrio.
“O time defensivamente está muito equilibrado. Ofensivamente estamos tendo oportunidades, mas não estamos convertendo em gols. No começo do campeonato nós éramos o ataque mais positivo, mas tomávamos muitos também. Melhoramos muito atrás e estamos criando ofensivamente, mas está faltando os gols”, analisou o atleta.
Em busca de mais pontos na competição, o Rio Preto receberá o Oeste, neste sábado, às 16h, no Anísio Haddad. Fora da zona de rebaixamento e buscando se aproximar dos líderes, o Rio Preto soma 12 pontos em dez jogos e ocupa a 12ª posição na classificação. O jogo promete ser muito disputado, já que o adversário do final de semana está apenas dois pontos atrás.
Adriano acredita que o jogo será muito importante e que apenas a vitória interessa ao Rio Preto. “Temos que ganhar para não deixar os primeiros colocados distanciarem muito e também para não ficar na parte de baixo na tabela”, afirmou.