Lesão de Centuríon preocupa técnico do Boca Juniors
Sem Centuríon, Guillermo Barros Schelotto busca formas para manter o Boca na liderança
Um dos destaques do Boca no campeonato argentino, o meia Rick Centurión se lesionou no jogo do sábado (14) contra a equipe do Banfield e está praticamente fora da partida contra o Talleres, na Bombonera. O jogador teve uma lesão no ombro direito apontada no exame e ainda não tem o tempo concreto de quando deve durar essa perda do meia da equipe xeneize.
O técnico Guillermo Barros Schelotto terá que arrumar uma peça no elenco para fazer a função do atleta. A opção mais provável, é com a volta de Pablo Pérez, Rodrigo Bentancur faça a função um pouco mais a frente. Outras opções poderá ser a entrada de Nazareno Solís ou Sebastián Pérez nesse setor, que deixaria o time um pouco mais ofensivo.
Treinamento de hoje
O treinamento de hoje contou com quase todos os atletas, exceto Centurión por conta se sua lesão. Com uma semana inteira pra trabalhar, Guillermo deverá nos treinamentos olhar quem se encaixa melhor no setor do jogador machucado.
No treinamento de hoje o treinador bostero priorizou a parte tática, onde trabalhou a saída de bola e a movimentação no campo de ataque.
Confronto para manter a liderança
Com três pontos na frente do vice líder, o Boca tem uma pequena vantagem na tabela do campeonato argentino. Para manter a primeira colocação no próximo domingo os xeneizes tem o Talleres pela frente, em La Bombonera. O Talleres vem na décima quinta colocação do campeonato e, o Boca tem tudo para vencer se manter na liderança.
Na última rodada contra o Banfield, o time de La Boca venceu e Benedetto fez a diferença. Para quem achava que o Boca iria sentir muito a falta de Carlitos Tevez, pela primeira aparição oficial no ano se enganou. A equipe além de fazer o resultado, fez um bom jogo e com um ataque bastante incisivo e eficiente.