Sertãozinho: Em duelo de “seis pontos”, Pereira quer manter os bons resultados

Pereira quer equipe focada em duelo diante do Batatais, para assim manter o caminho das vitórias

De olho no G4 da Série A2, a equipe do Sertãozinho encara no próximo sábado (11), o time do Batatais, em duelo válido pela 10ª rodada da competição. O Touro está a apenas dois pontos do Penapolense, clube que abre o grupo dos times que avançam à fase semifinal do Paulista. O confronto é o chamado de “seis pontos”, uma vez que o adversário também está na briga pela classificação.

Uma das referências da equipe e responsável pela criação das jogadas no setor do meio-campo, Pereira espera manter a sequência de bons resultados na Série A2. Nos últimos quatro jogos foram dois empates e duas vitórias.

“Nossa equipe vem demonstrando evolução a cada rodada. Se mantivermos o desempenho das últimas partidas, logo estaremos figurando entre os quatro melhores colocados. Esse é o nosso objetivo final. Temos um confronto de seis pontos pela frente e não podemos deixar de somar. Estamos enxergando cada jogo como uma verdadeira decisão”.

Ao mesmo tempo em que sonha com o G4, o camisa 10 do Sertãozinho também alerta do risco de rebaixamento, afinal, das 20 equipes participantes, 6 caem para a Série A3, o que representa uma fatia de 30% dos clubes.

“Claro que ninguém quer pensar em rebaixamento, mas é um número bastante considerado, então temos que tomar esse cuidado também. O clube fez um grande esforço para subir, e a nossa primeira missão é nos manter na A2 para consequentemente brigar pelo acesso à elite”, comentou de forma cautelosa.

A última vez que o Sertãozinho participou da principal divisão do Campeonato Paulista foi em 2010. Atualmente a equipe é a 7ª colocado na tabela de classificação, com 14 pontos ganhos.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply