Santa Fé faz sua estreia na Libertadores contra o The Strongest
O Independiente Santa Fé vai até a Bolívia para fazer sua estreia na Libertadores contra o The Strongest
Amanhã (09), o Independiente Santa Fé fará sua estreia na Copa Libertadores da América jogando fora de casa contra um time boliviano, o The Strongest. A partida será realizada às 21 horas no Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia. As equipes estão no Grupo 2, juntos com Sporting Cristal e Santos.
Atual campeão colombiano, os Cardinais esteve na Libertadores do ano passado, porém não fez uma campanha nada boa, sendo eliminado na fase de grupos obtendo apenas uma vitória nas seis partidas que jogou. O grande reforço foi Johan Arango. Um meio-campista que pode oferecer ao Santa Fé força na zona ofensiva e muito jogo e dinâmica na metade do campo. Também podemos destacar nomes como William Tesillo, Omar Pérez e Leivin Balanta.
No Campeonato Colombiano, o Santa Fé vem de dois empates contra o Tigres no placar de 1 a 1 e contra a equipe do Patriotas no placar de 0 a 0, ocupando a quinta colocação.
Campeão boliviano, o The Strongest chegou em três oportunidades e sendo eliminado nas oitavas de finais e mais uma vez, tem chances de avançar de fase, pois é um time equilibrado em todos os setores do que em outros anos. Pablo Escobar e Chumacero são suas os principais nomes para esse torneio.
A equipe vem animada após a classificação com goleado sobre o Union Espanola e a vitória no último final de semana contra a equipe do San Jose no placar de 3 a 1, ocupando a quarta colocação do torneio local.
Ficha Técnica The Strongest x Independiente Santa Fé
The Strongest: Daniel Vaca, Diego Bejarano, Luis Maldonado, Fernando Marteli, Marvin Bejarano, Alejandro Chumacero, Raúl Castro, Diego Wayar, Agustín Jara, Pablo Escobar, Matías Alonso. Técnico: César Farías.
Independiente Santa Fé: Leandro Castellanos, Javier López, Carlos Henao, Héctor Urrego, Carlos Arboleda, Sebastián Salazar, Omar Pérez, Baldomero Perlaza, Leyvin Balanta, Johan Arango, Jorge Obregón. Técnico: Gustavo Costas.
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina).
Estádio: Hernando Siles, La Paz, Bolivia.
Hora: 21 horas, horário de Brasília.