Rafael Jataí avalia estreia com a camisa do América e já pensa no clássico

A vitória do América diante do Uberlândia, por 1 a 0, no último domingo (05), no Independência, marcou a estreia do volante Rafael Jataí com a camisa do Coelho. O jogador chegou no início da temporada, mas ainda não havia jogado. Logo no início do ano, o atleta sofreu uma lesão na parte anterior da coxa.

Recuperado, o jogador vestiu a camisa 5 nesse domingo e comandou o meio-campo americano. Jataí avaliou como positiva a estreia e o explicou que a substituição no fim do jogo foi um pedido do próprio atleta.

“Foi uma boa estreia. Suportei bem o ritmo do jogo e tinha muito tempo que eu não fazia um jogo completo. Não tive dificuldades, consegui terminar o jogo tranquilamente. Eu que pedi o professor Enderson para sair, pois já tinha um amarelo e o campo estava muito escorregadio e eu poderia fazer alguma falta, ser expulso e acabar prejudicando a equipe. Então, como estava acabando, faltando poucos minutos preferi sair para não prejudicar”, analisou.

Com o resultado, o América chegou aos 11 pontos em seis jogos e ocupa a terceira posição no Mineiro. O próximo desafio da equipe será o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, dia 12, novamente no Independência. O técnico Enderson Moreira terá a semana livre para preparar o time O que, segundo Jataí, pode ser um diferencial para a equipe conquistar mais uma vitória no Estadual.

“Ter a semana cheia para treinar é muito importante. Na semana passada, aproveitamos muito bem. Treinamos forte com muito trabalho. A equipe chegou até mais preparada para o jogo com o Uberlândia. Agora, temos um clássico muito importante no próximo final de semana. Conseguimos uma vitória no último jogo, que foi muito importante para dar tranquilidade. Teremos mais uma semana completa para trabalhar e buscar um resultado positivo contra o Cruzeiro para nos consolidarmos no G4”, disse.

O América vive boa fase na competição. O Coelho conquistou duas vitórias nas duas últimas rodadas e buscará manter a sequência diante do Cruzeiro.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply