Lanús e River Plate se enfrentam pelo título da Supercopa Argentina
Granate e River duelam por título inédito para os dois clubes
Na noite deste sábado (4), a equipe do Lanús e River Plate medirão forças às 21h30, horário de Brasília no Estádio Ciudad de La Plata. O confronto será válido pelo título da Supercopa Argentina.
A Supercopa Argentina abrirá o calendário argentino para a temporada 2017. Onde trará frente a frente o atual campeão argentino (Lanús), contra o atual campeão da Copa Argentina (River Plate).
Para o decisivo duelo, o técnico do Lanús, Jorge Almirón, não contará com apenas dois jogadores, são eles; o goleiro Fernando Monetti (fratura no ligamento cruzado do joelho direito) e Santiago Zurbiggen (no departamento médico).
Joantan Maidana, jogador que acumula cinco amarelos pelo River Plate no torneio loca, poderá jogar, já que na Supercopa Argentina não se dá suspensões relacionadas ao Campeonato Argentino.
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (2), o comandante falou sobre o embate; “As duas equipes têm experiência em jogar final. Temos de controlar o jogo. Eu tenho confiança total na minha equipe, e esperamos apresentar um futebol que mostramos no amistoso que jogamos no Chile” disse Almirón.
Já pelo lado do River Plate Gallardo disse: “Eu imagino um jogo muito dinâmico, duas equipes que não vão mudar seu jogo apesar de ser uma final. Eles também pensa os estados psicológicos em computadores, as condições mentais pode estar mudando” frisou.
Essa é a segunda final da equipe Millonaria, em 2014 o River acabou perdendo para o Huracán o título da Supercopa. O Granate disputa o torneio pela primeira vez na sua história. Sendo assim esse título será inédito para qualquer que seja o campeão.
Ficha Técnica – Lanús x River Plate
Data: 04/02/2017
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio Ciudad de La Plata
Árbitro: Germán Delfino
Lanús: Esteban Andrada; Jose Luis Gomez, Marcelo Herrera, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez;Roman Martinez, Iván Marcone e Nicolas Aguirre;Alejandro Silva, José Sand e Lautaro Acosta.
River Plate: Augusto Batalla Rio; Jorge Moreira, Jonatan Maidana, Arturo Mina e Milton Casco; Camilo Mayada, Leonardo Ponzio, Ignacio Fernandez e Gonzalo Martinez; Sebastián Driussi e Alario.