Boca Juniors acerta com ex-Lanús, como sua primeira contratação do ano
Boca Juniors acerta com Junior Benítez, atacante virá por empréstimo junto ao Benfica
Após a primeira derrota no superclássico e uma péssima partida, o Boca foi atrás de reforços e já encaminhou sua primeira contratação para o ano. Se trata de Junior Benítez. O jogador chega com um empréstimo de 18 meses ao time xeneize e com a opção de compra do passe do atleta pela metade do preço.
O atacante, de 24 anos, era uma indicação de Guillermo, o treinador bostero já o conhecia desde o Lanús. Junior Benítez, em junho do ano passado havia sido transferido ao Benfica por 3.000.000 de dólares, embora o jogador nunca teve muitas oportunidades na equipe portuguesa. Amanhã o atleta viajará a Buenos Aires realizar a revisão médica e se juntar ao grupo para iniciar seus primeiros treinamentos no time de La Boca.
Goleiro também está próximo
A diretoria do Boca também está bem próxima da contratação de um goleiro. O nome mais próximo para pintar na Bombonera é do jovem goleiro do Estudiantes, Agustín Rossi, o goleiro está atualmente no Defensa y Justicia, e chegará para assumir a titularidade no lugar de Sara que ainda se encontra lesionado e não tem prazo de volta.
Zagueiro também pode ser outra contratação
Apesar da “não” solicitação da comissão técnica, a diretoria do Boca Juniors entende que o time precisa de um zagueiro.
Alguns são os nomes para essa posição, uma delas é de Nicollas Burdisso, que está no Genoa e o Boca tentará repatriar o atleta que não está tendo muito espaço na equipe italiana.
Matías Carruzo e Victor Cuesta também são os nomes cogitados. Carruzo tem uma situação difícil, pois está no San Lorenzo e é uma das peças chaves para disputa da libertadores. Cuesta é uma opção mais fácil, pois o atleta não é um dos escolhidos pelo treinador Ariel Holan do Independiente.
Xeneizes tem amistoso no México
Em Guadalajara, Boca enfrenta Chicas no próximo dia 2 de fevereiro, as 22:30 (horário de Buenos Aires). As equipes utilizarão seus principais jogadores nesse amistoso que é chamado de “Duelo de gigantes”. O confronto será disputado por 90 minutos e caso de empate teremos definições nos pênaltis.