URT espera repetir os bons resultados de 2016
Time de Patos de Minas espera repetir em 2017 os bons resultados do ano passado
Fundada em 09/07/1939, a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) espera repetir os bons resultados da temporada passada. Com uma torcida extremamente fanática, o time de Patos de Minas que teve seu acesso à elite do futebol Mineiro no ano de 2013, com uma campanha heroica, foi o campeão mineiro do interior em 2016, classificando-se para a semifinal diante do Atlético Mineiro. Mesmo não chegando a final, o time conseguiu vaga para disputar a Copa do Brasil em 2017 e a série D do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2017. Sendo considerado hoje, o time mais conceituado e bem-estruturados da região do Alto Paranaíba.
A URT é dirigida pelo presidente Roberto Tulio de Miranda, o Robertinho e tem como mascote o nosso glorioso Pato Loco. Um de seus maiores trunfos são os jogos dentro de casa, no estádio Zama Maciel, conhecido popularmente como Mangueirão, que vira um caldeirão com a presença constante de sua apaixonada torcida.
Dentre os títulos e campanhas de destaque da URT pode-se citar o vice-campeonato Mineiro do Módulo II da primeira divisão (1994 e 1999), o bicampeonato da Taça Minas Gerais (1999 e 2000), a terceira colocação no campeonato mineiro Módulo I Primeira Divisão (2005), a conquista do Campeonato Mineiro Módulo II (2013) e o título de Campeã Mineira do Interior – Módulo I (2016). Além de suas participações na Copa do Brasil (2000, 2001 e 2006).
Nesta temporada, a URT disputará o Campeonato Mineiro do Módulo I, a Copa do Brasil e a série D do Campeonato Brasileiro.
O técnico contratado para a temporada foi Rodrigo Santana, 34 anos, que é natural da cidade de Santos SP. Embora jovem, o técnico tem em seu currículo o acesso do Juventus para a série A 2 do Campeonato Paulista (2016) e quase levou o Uberaba de volta ao Modulo I do Mineiro, depois de pegar o time em uma situação complicada no módulo II.
O técnico passou por União Suzano (2012), Grêmio Barueri (2013), São Carlos (2014), Juventus (2014-2016), Uberaba (2016) e agora na URT, espera fazer um bom trabalho e levar o time a lutar por títulos e se manter em um alto patamar nas competições que disputará.
Em termos de currículo e experiência, pode-se apontar como destaque do time, o goleiro Juninho (35 anos), que tem passagens por times como Vitória, Cruzeiro, Santa Cruz, América MG, Atlético MG, Juventude, Paraná, Portuguesa, Grêmio Barueri, Caxias RS, Audax SP e Red Bull Brasil. No entanto, a torcida também aposta e confia em dois jogadores que vem se destacando: Cascata e Marques.
Cascata (34 anos) é outro jogador experiente e que agradou muito nos treinos e amistosos que disputou na pré-temporada, tem passagens por times como Mirassol, São Caetano Náutico, Sampaio Corrêa, Boa Vista, América RN e Confiança. Já Marques (32 anos), se apresentou muito bem nos amistosos, marcando três gols. O atacante tem passagens por Avaí, Mirassol, Santo André, América SP, Boa Esporte, Comercial, Pelotas e Linense.
A expectativa do time é fazer uma campanha parecida ou melhor que a de 2016, em que chegou a semifinal do campeonato e sagrou-se campeã Mineira do Interior. Com um bom elenco no papel, o time fez três amistosos na pré-temporada (2 vitórias e 1 derrota) e está focado na busca de bons resultados, mantendo assim, o time na posição de destaque em que ocupa hoje. Os torcedores estão confiantes, umas vez que vários jogadores tem se destacado e no geral a equipe tem apresentado um bom futebol dentro de campo.
O provável time da esteia contra a Caldense, no estádio Zama Maciel, dia 29 de Janeiro é: Juninho, Everton, Diego Borges, Rodolfo, Fábio Alves, Edmar, Jô, Alan Dias, Cascata, Carlinhos e Marques.