COPA DO REI: Confira o resumo das quartas de final da competição

Veja o que rolou nos jogos de ida das quartas da Copa do Rei

Alavés vence no finalzinho, Real Madrid tropeça em casa, Atletico goleia em seus mandos e o Barcelona triunfa fora pela Copa do Rei

No apagar das luzes

Foto: Kiko Huesca/EFE

Jogando na região metropolitana de Madrid, quarta (18), contra o mandante Alcorcón, o Alavés venceu no finalzinho da partida. Ibai Gomez foi o homem que deixou a classificação mais próxima após marcar dois gols.

Toda a partida foi difícil para ambos os times, chances eram criadas, mas apenas uma ou outra com perigo. Nenhum conseguia romper a defesa rival e abrir o placar.

O Alavés até marcou, aos 6 da segunda etapa, porém em posição de impedimento. E a partida segui truncada até os 44 da segunda etapa, quando Ibai Gomez marcou, após cruzamento de Christian Santos e toque de Manu Garcia.

Aos 46 minutos Carlos Bellvís foi expulso de forma direta, após atingir, de forma infantil, um rival na intermediária. E o Alavés aproveitou isso marcando mais um, aos 47, em falta bem cobrada por Ibai Gomez.

Vale ressaltar que o Alavés jogou sem alguns titulares.

Mais uma derrota do Real Madrid

(Créditos: Reuters)

Jogando em casa, ontem (18), ante o Celta de Vigo, o Real Madrid perdeu mais uma vez e precisará “remontar” fora de casa se quiser passar às semis.

Desde o primeiro minuto, apoiados por pouco mais de 58 mil torcedores, os comandados de Zizou buscaram empurrar o Celta para o campo de defesa. No primeiro tempo conseguiram, porém não marcaram gols.

Na segunda etapa, o Real Madrid voltou errando tudo e mais um pouco e foi de um erro que se originou o primeiro tento do Celta. Após erro de Danilo no campo de ataque, os “celestes” conseguiram encaixar um contra-ataque com Bongonda. O ponta cruzou no segundo pau e Marcelo cortou para o meio da área, porém Iago Aspas estava desmarcado e teve todo o tempo do mundo para dominar e abrir o placar aos 9 da segunda parte.

5 minutos depois, após cruzamento de Modric e corte da zaga, Marcelo chutou como queria, de primeira, e empatou a partida. Porém a reação durou pouco. 58 segundo depois, após erro de Lucas Vázquez no meio do campo, Iago Aspas lançou Jonny, que saiu na cara do gol e marcou o 1×2.

O Real Madrid partiu para o ataque nos minutos finais, porém, além dos excessivos erros, contou com uma barreira defensiva por parte do Celta.

E assim terminou a partida. O Celta pode perder por até 1×0 em casa, na próxima semana, que passará de fase.

Atlético goleia

Foto: Reprodução/Atlético de Madrid

Assim como seu rival, o Atlético de Madrid também jogou em seus mandos. O Eibar foi o adversário da vez, porém não conseguiu segurar os comandados de Simeone.

O Eibar foi ao Vicent Calderón com um único objetivo: defender e tentar um gol no contra-ataque. Isso quase se concretizou aos 20 minutos, quando Bebé chamou a zaga do Atlético para dançar e arrematou no gol, porém sem perigos. 3 minutos depois o Eibar chegou novamente, dessa vez com Peña, que cruzou rasteiro e Savic cortou.

Os “Colchoneros” até chegaram ao primeiro gol, aos 25 minutos, porém em decisão errônea, o árbitro marcou impedimento. Mas 3 minutos depois, após Gimenez deslocar o goleiro, Griezmann marcou o primeiro do jogo.

Na segunda etapa, logo aos 15 minutos, após bate-rebate de Carrasco e a zaga do EIbar, Correa empurrou para as redes e ampliou o placar. 13 minutos depois, aos 28, após jogada de 3 toques aéreos, Gameiro marcou e fechou o placar.

Atleti poderá perder por até 2 gols na volta, semana que vem.

Barcelona vence pelo placar mínimo

Créditos: Reuters

O Barcelona viajou até o país basco para jogar no Anoeta, onde não vencia há 7 anos, para enfrentar os donos da casa.

Os torcedores presentes só viram um gol, e ele saiu aos 20 minutos, com Neymar batendo pênalti, que ele mesmo sofreu. Após o gol, nenhuma outra grande chance foi criada por ambas equipes na primeira etapa.

Na segunda parte, logo aos 4 minutos, Neymar recebeu um grande lançamento nas costas da zaga e invadiu a área, porém adiantou demais e a bola ficou com Rulli.

Aos 13 minutos, Zurutuza recebeu a bola sozinho no segundo pau, mas o assistente marcou um impedimento que só ele viu.

A partida seguiu com algumas chances para ambos os lados, mas nada que viesse a alterar o resultado. Na volta, o Barcelona pode empatar em qualquer placar que se classifica.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Deportivo
Deportivo conquista Memorial Miguel Ángel
Betis
Betis conquista Trofeo Puertas de Córdoba
Villarreal
Villarreal empata em amistoso na Suíça
Alavés
Alavés vence dérbi contra o Athletic Bilbao
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei